27/01/2020

SÉRGIO GODINHO | "Os Fadinhos do Godinho"


A convite do "Festival Soam As Guitarras", Sérgio Godinho estreará na edição de 2020 deste evento "Os Fadinhos do Godinho", um novo espectáculo em que será acompanhado pelos músicos Filipe Raposo e José Manuel Neto.

«Como o próprio título sugere, "Os Fadinhos do Godinho" terão no repertório composto e interpretado para vozes do fado o foco de atenção.

Desde há muito que tenho tido a feliz oportunidade de escrever para outras vozes. Procuro sempre as suas “caras”, ao fazê-lo – a sua cara musical, a sua personalidade, o seu estilo.

Entre todos estão muitos fadistas. E dá-me prazer explorar os territórios estilísticos do fado, com os seus códigos particulares, embora mantendo também sempre “a minha cara”.

Desse punhado de canções nasceu esta aposta. A de cantá-las eu próprio, não como fados (não sou fadista de essência), mas como simples canções que são, de volta à casa de partida.

Para esse desafio, terei a companhia de dois músicos de excepção. Filipe Raposo, pianista e criador exímio, e meu parceiro de longa data, e José Manuel Neto, guitarrista de eleição, que me habituei a escutar em muitos dos “meus fados.”» (Sérgio Godinho, Janeiro 2020)

Sem comentários:

/>