24/01/2020

SOAM AS GUITARRAS | 4ª Edição


Entre 28 de Março e 25 de Abril decorre a 4.ª edição do Soam As Guitarras, que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano e acrescenta Setúbal à rota artística de Oeiras, o município fundador em 2017 e parceiro; Évora, presente desde 2018; e Póvoa de Varzim, que se associou o ano passado.

À quarta edição o Soam As Guitarras chega a quatro municípios e recebe 19 espectáculos de 12 artistas que, motivados pelo espírito de experimentação transversal ao projecto, estreiam novos formatos ou promovem encontros únicos, celebrando a arte da guitarra e “outras cordas” nos seus múltiplos formatos e abordagens em concertos intimistas, no ambiente acolhedor de teatros, igrejas ou auditórios.

Mafalda Veiga e Sérgio Godinho são os artistas que este ano estreiam novos espectáculos no Soam As Guitarras. Mafalda Veiga apresenta-se a solo num concerto que passa pelas suas canções mais emblemáticas, alguns inéditos e ainda músicas de outros que marcaram a sua vida. Já Sérgio Godinho, acompanhado por Filipe Raposo e José Manuel Neto, apresenta “Os Fadinhos do Godinho” onde interpreta, fiel ao seu estilo, os temas que ao longo da carreira escreveu para as vozes do fado.

Os encontros inéditos desta edição acontecem com a reunião em palco de Ricardo Ribeiro e o Lisbon String Trio, de Manuel de Oliveira e Marco Rodrigues, e de Mário Lúcio e Teresa Salgueiro.

Destaque também para Miramar, projecto de Frankie Chavez e Peixe, o único nome que se apresentará nas quatro cidades que integram esta quarta edição, e para a passagem da “Tour Fim” dos Dead Combo por Setúbal.

Sem comentários:

/>