Decorria o ano de 2003. Coimbra, então Capital da Cultura, viu subir ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente o espectáculo "Mondego Chase", que a partir de alguns dos mais emblemáticos temas de Carlos Paredes juntava os Belle Chase Hotel com os músicos do Quinteto de Coimbra.
Ditou a sorte que o trabalho daí resultante tivesse ficado apenas pelos palcos que receberam o espectáculo, e que apenas tivesse sido registada em estúdio a versão do tema "Verdes Anos", incluído na colectânea "Movimentos Perpétuos".
Apesar das críticas encorajadoras, e da benção de um Carlos Paredes emocionado ao ouvir o seu trabalho revisitado, ainda que num contexto bastante diferente do habitual, o trabalho ficou guardado durante todos estes anos nas memórias de quem o viu e ouviu, e dos músicos que o conceberam.
15 anos mais tarde, os mesmos músicos que arquitectaram o projecto reúnem-se para ressuscitar e completar a aventura musical pelo universo sombrio, negro e vibrante da figura mais carismática e livre da guitarra portuguesa. O projeto dá pelo nome de Animais - 15 Anos Sem Paredes e tem data de edição prevista para o dia 28 de Fevereiro, pela Lux Records.
O single de avanço é o tema "Sede e Morte" que é hoje dado a conhecer. Música de Carlos Paredes, letra de Pedro Nuno Lopes.
A edição do disco, com o selo da Lux Records, está prevista para dia 28 de Fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário