26/02/2020

CRISTINA BRANCO | "Prova de Esforço"


“Prova de Esforço” antecipa o álbum “Eva”, de Cristina Branco, previsto para 20 de Março. A música dada agora a conhecer conta com texto de Pedro da Silva Martins, que assina a composição instrumental juntamente com Luis José Martins. O trabalho de vídeo é de Joana Linda, bem como todo o conceito do álbum “Eva”.

A relação artística de Cristina Branco e Pedro da Silva Martins surge no álbum “Não Há Só Tangos em Paris” (2011) com o tema título desse mesmo trabalho. Desde então o compositor português voltou a trabalhar com Cristina Branco em músicas “Não Há Pontes Sem Nós” e “Saber Aqui Estar”, ambas presentes no álbum “Menina”, de 2016.

"É sempre um enorme prazer escrever para a Cristina (para mim, a melhor e a mais arrojada voz a cantar a língua portuguesa em Portugal). Este convite surgiu em forma de carta, uma carta assinada por essa tal Eva, a premissa deste disco. Prometi que respondia à carta em forma de canção. Respondi à letra em letra." - (Pedro da Silva Martins sobre o tema "Prova de Esforço")

Sem comentários:

/>