09/04/2020

SER CASTRO | "The Dark Hour"


Chama-se "The Dark Hour" e é o mais recente single/vídeoclip para o álbum "Surge" de Ser Castro.

Sérgio Castro (aliás Ser Castro) é um compositor, músico e intérprete nascido em Março de 1955, na cidade do Porto, que iniciou as suas andanças musicais em 1968. Foi membro fundador de bandas como Tijolo, Síntese ou Rocka, como baterista, guitarrista, baixista e vocalista, até que, em 1974, passou a integrar a formação do Psico, um das mais importantes grupos de “covers” de hard rock e “progressive” rock de sempre em Portugal, onde desempenhou o papel de baixista alcançando notável reconhecimento. 

Em 1975 fundou, juntamente com António Garcez, Álvaro Azevedo e os já falecidos Sérgio Cordeiro e Juca Rocha os Arte & Oficio – a mais original e emblemática banda do panorama nacional. Em 1980, com a cumplicidade de Álvaro Azevedo e do jovem Joe Medicis, adiantaram-se ao “fenómeno” do Rock Português e iniciaram um percurso musical e literariamente atrevido, suficientemente controverso e que se mantém até aos dias de hoje – Trabalhadores do Comércio. 

Ao longo da sua carreira musical, compôs variado material, que aparece nos inumeráveis registos discográficos, filmes, peças de teatro assim como muito outro que se manteve inédito até aos dias de hoje. 

Em 2019, ano em que se cumpriram 50 anos do início da sua carreira, Ser Castro lançou um álbum com temas inéditos, e onde colaboram músicos de diferentes nacionalidades que, ao longo destas 5 décadas, se cruzaram no seu caminho.

Sem comentários:

/>