É lançado hoje o primeiro tomo de "Cosmophonia", o terceiro capítulo da tetralogia que o músico vimaranense Dada Garbeck iniciou em 2018 e que pretende ser ponto de reflexão sobre a teoria do eterno retorno e a dimensão não linear do tempo. "Waltz for an Empty Space" é então o primeiro single de um disco com data de edição apontada para a reta final de Fevereiro via Discos de Platão.
Lançado exclusivamente na plataforma YouTube, o tema é apresentado com um vídeo gravado na Serra do Larouco, em Montalegre, com realização de Pedro Bastos.
Dada Garbeck é o projeto de Rui Souza que tem vindo a desenvolver diversos trabalhos artísticos um pouco por todo o mundo.
Como compositor, tem sido responsável por criações tanto para teatro como para cinema, sendo também de destacar o seu envolvimento em projetos de comunidade, como é o caso do Outra Voz. Atualmente assume a direção musical do Teatro da Didascália, assim como a criação artística de comunidade do projeto Murmurinho, no contexto do festival MUMA, na ilha do Faial.
Como Dada Gabeck, está desde 2018 a preparar a tetralogia The Ever Coming, tendo já passado por diversas salas de concertos e alguns festivais expressivos do panorama português.
Sem comentários:
Enviar um comentário