02/02/2021

KIKO & THE BLUES REFUGEES APRESENTAM O SINGLE “GIVER”, UMA ANTEVISÃO DO ÁLBUM DE ESTREIA “THREADBARE”


Uma imagem com texto, pessoa, pose Descrição gerada automaticamente Kiko & the Blues Refugees apresentam o single “Giver”, uma antevisão do álbum de estreia “Threadbare” Kiko & The Blues Refugees é um supergrupo formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional: o músico, compositor e produtor Kiko Pereira, luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal, junta uma equipa de excelência como António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria). 

Kiko & The Blues Refugees fazem do Blues um ponto de partida para o cruzamento com diferentes estilos: os novos blues da velha escola. O single “Giver” é a primeira amostra do álbum: composto e gravado pouco tempo antes do inicio da pandemia, este tema revelou-se algo premonitório e representativo da uma nova “normalidade” global. 

O vídeo da autoria de Kiko Pereira e Anabela Trindade, conta com a colaboração de algumas “mãos” famosas: desde Rui Reininho, Selma Uamusse, Helder Reis, Peter Eldridge, Fernando Martins, entre muitos outros. No próximo dia 13 de Fevereiro Kiko & The Blues Refugees lançam o álbum de estreia “Threadbare”: produzido por Mário Barreiros e Kiko Pereira, é um filme sonoro que expõe a atualidade de um género universal e das inúmeras estradas por onde ele nos pode levar. 

Os 11 temas originais de Kiko Pereira pegam em nós no ponto inicial, no sul profundo dos Estados Unidos, e levam-nos pelas diferentes estradas por onde os blues se espraiam, entre o delta do Mississipi e Chicago, passando por Detroit e pelo cruzamento com outros géneros como o rock-roll, o rhythm and blues, a soul ou o jazz. 

O álbum conta com a participação de alguns convidados especiais como Marta Ren, BJ Cole (com trabalhos anteriores com músicos como Elton John, Sting, Beck, Bjork ou Depeche Mode), Mila Dores, João Andresen e Rafaela Alves.

Sem comentários:

/>