03/03/2021

LUÍS PEIXOTO | "Geodesia"


Luís Peixoto é um dos mais consagrados cordofonistas portugueses. Depois de integrar e acompanhar inúmeros grupos e artistas como Dazkarieh, Sebastião Antunes, Júlio Pereira ou Ana Bacalhau, em 2017, lançou a solo o disco "Assimétrico", trabalho que mais reconhecimento teve. 

Sempre à procura de novos caminhos musicais, e continuando em nome próprio, "Geodesia" é o próximo trabalho discográfico, a ser editado a 5 de Março, com uma sonoridade acústica e centrada, maioritariamente, no bandolim. Entre recriações de temas tradicionais e composições originais, "Geodesia" assume-se como uma viagem sonora, que confirma Luís Peixoto como um dos mais criativos e virtuosos multi-instrumentistas portugueses.

Para além do reportório, a viagem também se faz pelas diversas nacionalidades dos músicos que compõem este trabalho, nomeadamente: Ciscu Cardona na guitarra (Catalunha), Rubén Bada no violino (Astúrias), Celina da Piedade no acordeão (Portugal), Ricardo Mouriño no tin whistle (Galiza), Pablo Vergara no bodhrán (Galiza), Esko Järvelä no violino (Finlândia), Pedro Fariñas na gaita galega (Galiza), Ricard Ros nas flautas (Catalunha), José Peixoto na guitarra eléctrica (Portugal), Catarina Moura na voz (Portugal), Jose Robles na octavilla e alaúde espanhol (Múrcia), Germán López no timple (Ilhas Canárias) e Hernani Almeida na guitarra nylon (Cabo Verde).

Sem comentários:

/>