22/04/2021

MARIZA | "Mãe"


Mariza lança no dia 26 de Abril uma nova canção com o título “Mãe” e que vai emocionar toda a gente. A nova canção partiu de uma poesia escrita pelo seu filho Martim e que ele lhe dedicou. Mariza ficou tão emocionada com as palavras escritas pelo seu filho que partilhou a poesia nas suas redes. 

Uma das pessoas que teve logo contacto com a sua publicação nas redes sociais e que também se emocionou foi Miguel Correia. Miguel Correia, o compositor da música, conta como foi: "Tudo começou a 9 de fevereiro. Logo após a leitura do belíssimo poema do Martim publicado nas redes sociais, algo me disse que o mesmo daria uma música. Sentei-me ao piano, compus o tema. Gravei uma pequena maquete comigo a cantar. De seguida, havia que tentar chegar à Mariza. Nas redes sociais ia ser difícil, então procurei através de uma pessoa amiga ligada a agenciamento de artistas e espetáculos que me deu email do Manager e enviei o tema, pedindo que a Mariza fizesse o favor de o ouvir. 

Fiquei surpreendido com a resposta do Manager, no mesmo dia, a agradecer, e no dia seguinte a dizer que a Mariza havia gostado e que quem sabe voltaríamos a falar. Mais surpreendido ainda fiquei, uns dias depois, com um novo contacto, desta feita porque a própria queria falar comigo. Estava nervoso e calmo ao mesmo tempo, uma mensagem chegou a perguntar quando me podia ligar, à qual eu respondi apenas: "Já:)”. 

Era noite. Mas do lado de lá estava uma pessoa simples e acessível, uma Senhora. Falámos por quase uma hora de tudo um pouco, do tema, de filhos, da vida em pandemia, das saudades dos palcos, ainda ouvi o trautear do que iria ser o tema bem cantado e propus-me a acabá-lo. Fi-lo nessa noite, com a restante letra que me foi enviada. De seguida recebi o tema já com o arranjo lindíssimo do músico [ Phelipe Ferreira a.k.a. Maninho ] e com a voz inconfundível da Mariza e chorei, claro. É uma honra imensa fazer parte desta história que começou com palavras tão especiais para uma mãe."

Sem comentários:

/>