13/04/2021

UM CORPO ESTRANHO CONVIDA A GAROTA NÃO


“Mavorte” é o novo single de Pedro Franco e João Mota, dupla de Setúbal conhecida como Um Corpo Estranho, e conta com a participação da também setubalense Cátia Mazari Oliveira, responsável pelo projecto A Garota Não. Segundo o duo, este é um tema pessoal que nasce da análise de relações e vivências passadas, que fala de amor e de perdão mas também de auto-superação. 

O mote do tema para o vídeo sugeriu-lhes um cenário gerido pelo conflito emocional entre duas pessoas, apesar do ponto de partida da letra se basear num processo de catarse de um conflito interno. O convite feito à Cátia foi natural, não só pela amizade e cumplicidade que existe entre os elementos dos dois projectos sadinos, mas também por, de alguma forma, sentirem que o tema também foi escrito para a sua voz. 

A autora de Rua das Marimbas nº7, tem, segundo João Mota e Pedro Franco, o dom de tornar tudo o que canta em algo de muito pessoal, de pesar as palavras e usá-las como arma de arremesso, de uma forma irónica e profundamente emotiva, de uma forma que parece não ter sido dita ainda. Essa força, que pode ou não ser consciente, torna-a numa espécie de anti-heroína, de algo que vem para agitar consciências através da música. O casamento foi fácil. A voz da Cátia já lá estava, só faltava gravá-la.

Sem comentários:

/>