10/05/2021

ANDRÉ CARVALHO | "The Garden of Earthly Delights"


André Carvalho, contrabaixista e compositor que reparte a sua atividade entre Portugal e Nova Iorque, regressa aos palcos para apresentar o seu último álbum "The Garden of Earthly Delights", inspirado na obra-prima homónima de Hieronymus Bosch. O concerto decorrerá na Casa das Artes do Porto no dia 28 de Maio pelas 19.00h. 

Segundo André, este será um concerto muito importante, já que será o primeiro enquanto líder, após o confinamento vivido em 2021. Para o concerto na Casa das Artes do Porto, Carvalho contará com a participação de João Mortágua (saxofone), Gonçalo Marques (trompete), João Carreiro (guitarra) e Marcos Cavaleiro (bateria), uma formação que inclui músicos do Norte e do Centro do país. 

Editado pela editora americana Outside in Music em 2019 e descrito como “um estudo sónico de contrastes” pela NY Jazz Records, The Garden of Earthly Delights foi apresentado na Blue Note (Nova Iorque), Color Jazz Fest (Paris), Hot Clube de Portugal (Lisboa) entre muitos outros. 

Relativamente à génese desta obra, Carvalho disse: «Sempre quis escrever uma obra de dimensão maior, com vários movimentos ou andamentos, de alguma forma interligado entre si. Paralelamente, e por mero acaso, ao revisitar a obra de Bosch senti-me motivado para exprimir a singularidade do universo deste quadro através da minha música”. 

Sem comentários:

/>