12/05/2021

GLOCKENWISE EDITAM "PLÁSTICO" EM VINIL


Em 2018 os Glockenwise regressaram aos discos com a irreverência que já lhes conhecíamos, mas agora com uma dose extra de sofisticação e maturidade. "Plástico" foi o álbum que marcou uma nova fase na sua carreira, pela primeira vez em língua portuguesa, que com um ritmo frenético desconstrói a vida e a rotina quotidianas. Acabaria por se destacar na produção nacional, sendo considerado o melhor disco de 2018 para o Público e o melhor disco de 2019 para a Antena 3 (vicissitudes de lançamentos de Dezembro). 

Com os singles "Moderno" e "Dia Feliz", conquistaram novos públicos. A passagem pelo Eléctrico da Antena 3/RTP1 e pelo Festival Bons Sons valeu-lhes a colaboração com JP Simões. E em pleno Verão de 2020 surpreenderam com uma colaboração com Rui Reininho em "Calor", uma nova versão para um clássico da banda. Percorreram o país de norte a sul, tocaram em salas e festivais, entregaram-se aos palcos - que é onde são mais felizes. 

2021 é um ano em que se encerra um ciclo e os fãs poderão, finalmente, desfrutar de "Plástico" num novo formato e experiência auditiva. "Plástico" é editado em vinil já no próximo dia 14 de Maio. Uma verdadeira edição de colecionador, limitada, em vinil azul e com a faixa extra "Calor".

Sem comentários:

/>