21/06/2021

JP COIMBRA | Theatro Circo


A nova eletrónica de JP Coimbra chega ao Theatro Circo (Braga) no dia 25 de Junho, pelas 19.00h, para apresentar o seu primeiro disco a solo "Vibra". JP Coimbra é-nos mais conhecido por ter sido o mentor de um dos projetos pop com mais sucesso em Portugal, os Mesa, assim como ser colaborador habitual dos Três Tristes Tigres. 

Mas o que podemos saber sobre "Vibra"? Para JP Coimbra "é música maioritariamente instrumental feita com extrema liberdade, sem pensar em formatos ou condicionantes. No sentido em que procura em cada faixa construir um bolo sonoro coerente, repleto de referências que vão da música eletrónica à clássica." O objetivo central do "Vibra" foi combinar a plasticidade dos espaços públicos e suas inerentes características acústicas, na composição das peças musicais, criando autênticos "retratos sonoros" desses locais. 

O projeto foi gravado na Casa da Música do Porto, na Estação de Metro do Marquês, na Fundação de Serralves. Todo o processo de gravação foi captado pelo realizador Vasco Mendes que será disponibilizado em formato documentário.

Sem comentários:

/>