17/06/2021

MAFALDA VEIGA | Póvoa de Varzim


No próximo sábado, Mafalda Veiga regressa aos concertos de sala, com um novo espetáculo – Solo, que já se encontra Esgotado. A estreia terá lugar no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, no âmbito do ciclo “Soam as Guitarras”, que em 2018 recebeu “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul” em Oeiras e em Évora. 

Solo é uma espécie de “antologia” pessoal da artista que nos é mostrada em filme, música e palavras. Neste concerto, que apresenta alguns temas nunca tocados ao vivo, as suas canções são despidas até ao “osso” da voz e da guitarra, para voltarem a construir-se em memória e diálogo com imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar exclusivamente para este espetáculo. 

Para além das suas mais conhecidas e íntimas canções, o alinhamento integra versões em português, desde os Beatles de Rita Lee ao David Bowie de Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da Mafalda, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho, e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith.

Sem comentários:

/>