31/08/2021

BUCETA DI MAMÃE | "Buceta di Mamãe Is Not a Crime"


Buceta di Mamãe é uma banda luso brasileira de punk rock criada por Wellington Gringo Magalhães e José Pedro Sarrufo. 

Wellington "Gringo" Magalhães é um pioneiro do Surf Aerials brasileiro tendo inspirado gerações e sendo citado por inúmeros surfistas de classe mundial como uma referência. Apesar de muito respeitado no meio do Surf, Gringo sempre foi um Outsider. O seu espírito livre e a sua paixão pelo punk sempre colidiram com algumas visões mais conservadoras do Surf. A sua busca por ondas e liberdade trouxe-o a Portugal onde se apaixonou pela praia do Guincho. É lá que treina e dá aulas ensinando técnicas avançadas de Surf. 

Por seu lado Pedro Ataíde "Sarrufo" é um guitarrista bem conhecido do underground português. Ligado ao movimento hardcore desde o seu início em Portugal , Sarrufo tocou nalgumas das mais influentes bandas do género. Pé de Cabra e Trinta & Um. É também um dos fundadores dos RASGO, banda que tomou de assalto o panorama Thrash Metal luso.

Sarrufo e Gringo conheceram-se a 9 de Junho de 2021 no Skate parque das gerações no Estoril. Deste encontro improvável entre duas pessoas de origem e história tão distintas nasce o projeto de coração punk "Buceta Di Mamãe". Tudo aconteceu da forma mais espontânea numa tarde de copos entre amigos e para que não restem dúvidas o som da banda traduz exatamente esse espírito ! Punk Rock , Skate ,Surf e muita diversão é o que se pode esperar desta dupla. 

"Buceta di Mamãe Is Not a Crime" "é uma sátira punk, profundamente Anti-Machista. Por todo o mundo a liberdade das mulheres permanece ameaçada das mais diversas formas e o machismo continua como um cancro a passar de pais para filhos. 

O personagem desta letra objetifica a sua própria mãe como se de uma herança se tratasse, prometendo ao falecido pai continuar a oprimi-la tal como ele a oprimiu em vida, numa visão controladora, possessiva e até incestuosa... Nas mais diversas culturas e religiões uma ideia machista e opressora tenta das mais variadas maneiras roubar à mulher a sua vontade própria ,controlar as suas ambições e apagar a sua sexualidade."

Sem comentários:

/>