08/09/2021

JAZZNÃOJAZZPT | Coimbra


O JazzNãoJazzPT pretende fomentar o desenvolvimento de criação artística, intercâmbio criativo, potenciando a relação de proximidade entre músicos e técnicos envolvidos com vista à apresentação do resultado final, um espetáculo ao vivo num casamento bucólico do JazzNãoJazzPT, o Jardim Botânico de Coimbra e o público. 

Este espetáculo único irá acontecer no dia 2 de Outubro, pelas 16.30h, na cidade de Coimbra, no interior do Jardim Botânico da mesma cidade, com número limitado de espetadores, sendo de livre acesso após levantamento prévio de bilhetes. Contará com a participação de vários músicos num total de quatro bandas – Azar Azar, Bardino, Mazarin e Yakuza - e respetivas equipas técnicas, garantindo a apresentação pública e difusão digital com registo permanente para possível posterior edição. 

Com curadoria partilhada entre os músicos da banda Bardino e o jornalista Rui Miguel Abreu, instigados pela critica deste último no Rimas e Batidas, objetiva criar, assim, sinergias entre artistas, público e agentes culturais nacionais essenciais para o desenvolvimento futuro de projetos artísticos sustentáveis. Pretende contrapor a realidade a que todos os músicos foram confiados com a pandemia e que não possibilitou a devida promoção dos álbuns lançados pelos mesmos em 2020. 

Uma nova abordagem e liberdade em comunhão com a natureza contrariando a não comunicação que outrora teimosamente existiu entre os géneros musicais juntando uma nova geração de músicos interessada em levar a música para o futuro.

Sem comentários:

/>