13/10/2021

RESISTÊNCIA | 30 Anos


Para as comemorações das suas três décadas de carreira, a Resistência, supergrupo responsável por inúmeras canções que ainda hoje unem multidões, decidiu preparar um espetáculo especial a ser apresentado em Dezembro. Devido à enorme afluência às bilheteiras são agora reveladas duas novas datas a juntar às já anunciadas: o concerto de dia 11 na Casa da Música, no Porto ganha uma sessão extra às 17.30h e no dia 30 as celebrações viajam até à Figueira da Foz, onde a Resistência subirá às 21.30h ao palco do CAE - Centro de Artes e Espetáculos. 

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O projeto Resistência nasceu da intenção de juntar guitarras e vozes e reunir as melhores canções de uma geração. Os primeiros passos foram dados por Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Angelo e Tim, que depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim a primeira superbanda portuguesa. 'Palavras ao Vento' (1991), o álbum de estreia, "Mano a Mano" (1992) e "Ao Vivo no Armazém 22" são testemunhos do verdadeiro poder aglutinador de êxitos como "Nasce Selvagem", "Não Sou o Único" ou "Lugar ao Sol". 

Hoje, 30 anos volvidos, dão continuidade a esta história Fernando Cunha, Tim, Miguel Angelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia. Em Dezembro, este grupo de amigos voltará a apresentar-se em palco para cantar a uma voz e celebrar uma história já longa mas que está longe do fim.

Sem comentários:

/>