22/11/2021

MONTES | "Vozes Antenas Fragas"


Fica disponível hoje nas plataformas digitais da Lovers&Lollypops o disco de estreia de Montes, o duo composto por Arianna Casellas e Kaue Grindi. "Vozes Antenas Fragas" será apresentado, ao vivo, esta sexta, dia 26 de Novembro, pelas 23.00h no Understage do Teatro Rivoli, no Porto. Os mapas estabelecem um lugar, um mundo do qual podemos ou não fazer parte, mas que é conhecido até certo ponto. Haverá sempre uma fronteira, um limite, um lugar onde as coisas são desconhecidas e onde apenas podem ser especuladas. 

Vozes Antenas Fragas, o disco de estreia de Montes, é uma cartografia dividida em quatro partes do duo formado por Kauê Gindri e Arianna Casellas onde, juntos, enrolam e desenrolam um novelo despenteado de sons à força de imagens desenhadas por entre nevoeiros citadinos e misteriosos cumes de montanhas que até se poderem alcançar, vivem só na vontade de a elas se chegar. 

Traga-mundos em forma de disco, "Vozes Antenas Fragas" surge do trabalho comunal, impulsionado por um confinamento e inspirado pela vista para as montanhas no horizonte deu origem ao nome da banda, quadro sinóptico onde a luz, a sombra e os gestos dançam. Os mapas não precisam ser lugares distantes para que façam sua magia sobre nós e os quatro torvelinhos que compõem o disco de debute da dupla revelam-se como coreografias livres de cor, ritmo e timbre.

Sem comentários:

/>