26/11/2021

SALVADOR SOBRAL | "Aplauso Dentro"


Salvador Sobral acaba de apresentar o vídeo para “Aplauso Dentro”, canção que faz parte do seu mais recente álbum “bpm” e que conta com a participação de Margarida Campelo. 

Ninguém melhor do que Salvador Sobral para nos contar tudo sobre este seu novo vídeo: “Aplauso dentro” surge da vontade do Leo, meu companheiro de composição do álbum, de fazer um bolero clássico com um toque mais pop. O Leo fez a estrutura clássica deste tema e eu fiz a parte B que lhe confere essa tonalidade mais moderna. A ideia de aplauso dentro remete para uma simplicidade, uma forma de viver a vida com mais leveza, de desprendimento em relação ao que é externo. 

O tema surge assim como um ponto de luz dentro do álbum que tem uma componente muito densa, lírica e musicalmente falando. E é aqui que entra a Margarida Campelo, falando em luz. A Margarida tem a voz mais celestial do planeta, aliás se houver música no paraíso será com certeza a voz da margarida que se ouve por lá. A própria Margarida é uma pessoa luminosa. 

Para mim é muito fácil cantar com ela, a voz dela é como mel, cola-se à minha de uma forma muito orgânica e não temos sequer de pensar muito sobre isso. Em relação ao videoclipe, foi o Adolfo, que gosta muito desta canção, que me abordou com a proposta de o realizar. A ideia dele era retratar um casal numa jornada para deixar o que não interessa para trás, para deitar a bagagem fora. Foi gravado nas montanhas da Catalunha, um sítio lindo, num belo dia de Verão."

Sem comentários:

/>