24/11/2021

SILLY | "Viver Sensivelmente"


O single “Vida a Mil” trouxe à música portuguesa as palavras sussurradas de Silly, que soam mais alto que muitos gritos. É nesta serenidade que o single da artista acompanha os 4 temas do seu primeiro EP “Viver Sensivelmente”, com data de estreia no passado dia 22 de Novembro. 

Ao contrário dos temas, o nome do EP foi desde sempre uma certeza para mim, sabia que o título do meu primeiro projeto seria este. “Viver Sensivelmente” porque é dessa forma sensível que vivo, sempre muito estimulada e vulnerável ao que me rodeia, quero acreditar que estes temas traduzem bem nas letras e na sonoridade a mistura que sou. Este disco é mais um “olá, estou aqui!” explica Silly. 

O EP conta com a produção de Pedro da Linha, com a parceria de EU.CLIDES no single “Vida a Mil”, onde canta sobre a efemeridade das coisas, e ainda uma colaboração com a dupla de produtores brasileiros DEEKAPZ no tema “Sem Tudo”. Ainda sobre estas colaborações, Silly conta-nos: “Há muito tempo que gostava de concretizar algo mais sólido e a ideia do EP foi-se arrastando naturalmente pelo tempo, mas tornando-se cada vez mais especial com as pessoas que me foram cruzando como o Pedro da Linha, o EU.CLIDES, os DEEKAPZ e o Charlie Beats.” 

O EP conta ainda com a direção artística de Rita Matos e com a edição a cargo da XXIII, um coletivo de produtores e comunicadores de música assente na quebra de barreiras entre géneros musicais. A editora e agência do Porto é também promotora de algumas das festas mais emblemáticas da cidade. Ao vivo, Silly está encarregue das guitarras e ainda toca piano e vai acompanhada por Eduardo Cardinho nas teclas e Diogo Alexandre na bateria onde, juntos, levam até aos palcos o mundo da artista, num concerto místico e intimista. 

O EP está disponível para escuta nas plataformas digitais habituai e os bilhetes para os concertos de apresentação a 6 de Janeiro no Maus Hábitos, no Porto, e a 8 de Janeiro no Musicbox, Lisboa, ficam disponíveis em cada uma das plataformas de venda dos locais dos espetáculos.

Sem comentários:

/>