18/01/2022

ANA GOMES | "Cá Dentro"


O EP denominado "1.11" da intérprete e compositora Ana Gomes, espera-se como o primeiro de uma nova fase da sua carreira. Após uma breve pausa na edição de álbuns, e sentido a necessidade de um tempo certo para se dedicar à reflexão e composição, surge finalmente este novo trabalho da cantora, distinto e variado, num género musical cada vez mais reconhecido no panorama musical português; Smooth Jazz.

Este é o momento em que a artista se renova, em temas de significância pessoal e espiritual, enquanto compositora (letra e música) de três dos temas deste EP. Depois da incursão pelo Fado canção e Bossa Nova, é no Smooth Jazz que Ana Gomes se assume plenamente cantando na língua portuguesa. 

As composições foram concebidas em noites de inquietação onde a realidade e a ilusão se manifestaram nas letras e melodias insaciáveis. Ana Gomes deseja alcançar um reconhecimento natural e pessoal por parte do público, através destas canções que se enquadram na vida quotidiana, e que a tantos faz sentido. Temas como, o amor, o amor proibido, o amor que perde, o amor secreto, o amor amante, o amor eterno e a esperança na luz dos olhos de quem acredita, que do engano se fará verdade. 

Podem escutar-se temas de profundo manifesto de tristeza, bem como de denúncia, revolta e até uma réstia de esperança e compreensão. O EP "1.11", começa com o tema que dá lugar ao single - “Cá dentro”, uma música que denuncia momentos de paixão secretos, sofrimento e promessas vazias, vividos num amor que possui, que mente e que nada concretiza, que rouba a ingenuidade e a luz do amor transformando-o num engano e desilusão, num ambiente de Smotth Jazz mais Pop e atual.

Sem comentários:

/>