O lançamento do novo álbum “ A Linha do tempo” do guitarrista, compositor, cantor e produtor, sucede à ambiciosa homenagem ao seu instrumento e instrumentistas favoritos que foi A Guitarra a Tocar onde vários dos temas que compunham o álbum eram instrumentais com destaque nos arranjos para as guitarras.
Na sequência desta sua forma habitual de compor música instrumental que por vezes evolui para temas cantados, também o inverso acontece, as suas canções, despidas da letra e em parte da sua melodia de voz, originam temas instrumentais que nos trazem novas sensações e sentimentos, através dos arranjos que revelam paisagens sonoras que ganham outro espaço e protagonismo, dando-nos uma perspetiva diferente e única dos temas que ouvimos inicialmente nas suas versões cantadas e que nos transportam para o universo musical instrumental do artista que sempre fez e fará parte da sua “ Linha do Tempo”.
“Novo Amanhecer”, “ A Máscara”, “ Jogo Viciado” e “ Canção Pai Filho” são os primeiros quatro temas em versão instrumentais do novo álbum “ A Linha do Tempo” a serem publicados, já disponíveis em todas as plataformas digitais.
Fernando Cunha (que se ocupa das guitarras elétrica, baixo e sintetizadores) volta a rodear-se de amigos, cúmplices e aliados, companheiros de um longo percurso musical como João Gomes (teclados, baixos eletrónicos e programações), João Alves (guitarra 12 cordas) e Francisco Cunha (bateria).
“Novo Amanhecer” - Instrumental, foi gravado entre a habitual base de trabalho de Fernando Cunha, o estúdio 1 Só Céu em Cascais, com baterias a serem captadas no Auditiv por Carlos Vales e misturas finais a cargo de Nuno Fernandes nos Great Dane Studios. O carimbo final, da masterização, foi dado por Gwyn Mathias, em Inglaterra. Neste trabalho, Cunha continua a explorar a clássica sonoridade que desenvolveu ao longo do tempo, partindo das guitarras para a construção de paisagens sonoras sofisticadas, com a eletrónica a dar um válido contributo para a definição de uma personalidade musical vincada.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário