Sucessor do nomeado ao Grammy Latino e vencedor do prémio PLAY de Melhor Álbum de Fado “Do Coração”, o 3.º álbum de Sara Correia, "Liberdade" está já disponível em CD, Vinil e digital. 13 são os temas deste “Liberdade”, uns fundando-se no cânone, outros reinventando essa tradição no presente através de melodias escritas por Mila Dores, Joana Espadinha, Pedro Abrunhosa, Nuno Figueiredo, Carminho ou Tiago Bettencourt, além de Diogo Clemente, claro está.
"Liberdade", explica a fadista, é o disco exato que queria fazer agora, um álbum que foi feito sem pressão, resultando de muitas conversas tidas com o seu produtor de sempre, Diogo Clemente.
“Desenhámos um disco integralmente com linguagem melódica fadista e com portugalidade vincada”, sublinha o produtor. “Aqui a âncora fadista foi a procura dessa garantia para que em cima se pudessem vestir as melodias de arranjos distintos e sonoridades mais ecléticas, livres, sem estereótipos”. Sara concorda e confessa que este é mesmo o seu disco “mais fadista, mais eu”. O que já diz muito do que aí se escuta.

Sem comentários:
Enviar um comentário