“Lisboa”, o segundo single da Silva Lining Band, foi escrito pelos irmãos Catarina e Tiago durante a crise económica em Portugal. Apesar de a letra se debruçar sobre a dificuldade económica vivida, a ideia central traduz-se na capacidade de ultrapassar essa dificuldade entre amigos e família na cidade que adoram. O tema leva-nos numa viagem de um dia de Verão, percorrendo ruas, bairros e avenidas, e absorvendo o espírito das pessoas, cheiros e sons, enquanto nos refrescamos com uma bebida e dançamos ao som da música.
Produzido por João Sanguinheira e Tiago Silva, o ritmo animado de "Lisboa" personifica o espírito movimentado da cidade dos alfacinhas e a inclusão da guitarra portuguesa, nas mãos do sublime Luís Guerreiro, realça a angústia sentida na cidade no decorrer dos tempos difíceis de então. A canção é uma das favoritas da banda e é homónima do álbum de estreia a editar no dia 10 de Novembro.
Uma vez que a inspiração de “Lisboa” surgiu na sequência de horas passadas a ouvir o icónico Django Reinhardt, o vídeo filmado e realizado por Pedro Salvado, amigo da banda, manteve-se fiel aos loucos anos 20 com vestuário pomposo, charutos e champanhe. A Silva Lining Band quis trazer de volta o swing jazz tão característico desta década que nos presenteou com artistas como Groucho Marx, Charlie Chaplin e Duke Ellington.
Sem comentários:
Enviar um comentário