O álbum de estreia de LANA GASPARØTTI é o resultado da fusão de géneros usados e explorados pela artista desde o início do seu percurso a solo, desde jazz, hip-hop, drum and bass até à música eletrónica.
Em 2020, a artista vence o prémio “Melhor Concerto Super Emergente” do Festival Emergente, e em 2023, lança os seus primeiros singles “Something in my Way” e “Mar”, este segundo integra a coletânea FNAC Novos Talentos 2023.
LANA GASPARØTTI apresenta-se, ainda nesse ano, ao vivo no NOS ALIVE - onde se percebeu claramente a sonoridade muito própria da artista - um concerto de LANA é uma experiência vibrante, entre o experimentalismo jazzístico e a música eletrónica.
“Este álbum significa a minha afirmação enquanto artista band leader. É também o fechar de um ciclo - a concretização deste álbum como um todo, desde o som, a imagem e a tudo aquilo que quero transmitir com ele para agora poder entregar ao mundo. "Dimensions" representa uma viagem introspetiva com ambientes que vão desde o acid jazz, groove e liquid drum and bass." afirma LANA.
A artista acrescenta "Neste álbum encontram tudo aquilo que eu gosto de ouvir enquanto artista influenciada pelo meio em que vivo e tudo o que me inspira. É uma mistura complexa de muitas referências, ideias e experiências vividas sem regras ou imposições misturadas com samples pessoais e autobiográficos. Foi também fundamental encontrar as pessoas certas para trabalharem comigo e juntos criarmos a sonoridade e estética visual deste projeto."
O álbum "Dimensions", produzido por Rafael Correia (Sickonce) e Diogo Lima, capta a mistura distinta de paisagens sonoras de jogos vintage e influências jazzísticas de Lana Gasparotti, criando uma paisagem sonora que transcende fronteiras. Conta ainda com Sebastião Bergmann na bateria, João Segurado e Pedro Barroso no baixo e participação especial de Gijoe no scratch.
Sem comentários:
Enviar um comentário