09/07/2024

VINI DE GROOVE | Boi Transmute

Boi Transmute” é mais que uma simples coleção de músicas; é um trabalho de amor, o culminação de dez anos de viagens de Vini De Groove pelo Brasil pesquisando os diversos ritmos, exploração artística, uma celebração da cultura brasileira e uma homenagem ao país que o inspirou.

"É um de uma série de músicas que compus originalmente no papel alguns meses após o início da pandemia em 2020. Eu desenvolvi um caso grave de tendinite e tive que parar de tocar violão para deixar meu corpo sarar, mas minha mente continuou. Para manter a criatividade fluindo, peguei o caderno da equipe papel que eu mal tinha usado nos sete anos em que viajava na época e coloquei-o usar. 

Cada semana escolhi um ritmo que encontrei no Brasil, analisei e foquei unicamente nesse ritmo para compor músicas diárias, criando um tema melódico. Foi a primeira vez que compus no papel e definitivamente a primeira vez que compus sem som. Depois de cinco semanas, senti que tinha feito o suficiente no papel e estava curioso para ouvir o que eu tinha feito.

Sem comentários:

/>