03/09/2024

A RENTRÉE DA LOVERS & LOLLYPOPS

Já se conhecem os planos da produtora e editora portuense Lovers & Lollypops para os próximos meses. No plano das edições haverá novidades da dupla Arianna Casellas y Kauê já em setembro; em outubro o segundo longa duração da turca radicada no Porto Ece Canlı e, em novembro, a estreia em disco dos Ilusão Gótica. Ainda no mês setembro há alargamento do projeto açoriano Terra Incógnita às ilhas do Faial e Santa Maria (4 a 14 de Setembro), a terceira edição do Barlos - evento que promove novos diálogos sobre a olaria barcelense - a dia 28; e uma festa de lançamento da programação a ter lugar na casa-sede da L&L no Porto. 

Marcada para dia 14 de Setembro a mesma promove o regresso a Portugal do alquimista ugandês Faizal Mostrixx para uma apresentação que celebra a fusão entre ritmos africanos ancestrais e as movimentações da electrónica mais futurística. Tempo ainda para olharmos o calendário de concertos e outras apresentações para o espaço Lovers & Lollypops (R. São Vítor 134-A). 

Ainda em Setembro regresso ao Porto de Maria Reis para a apresentação do seu mais recente disco Suspiro (27 de Setembro). Em outubro, a par da apresentação de Suenan las campanas, novo disco de Arianna Casellas y Kauê a dia 3, há concertos de Solar Corona Elektrische Maschine e Jibóia, a dias 13 e 27, respetivamente. A fechar o mês sessão de escuta de S A C R O S U N, o novo disco de Ece Canlı com data de apresentação ao vivo apontada para dia 15 de Novembro no Passos Manuel. 

Ainda em outubro, a dia 24, o M.OU.CO será o palco para o regresso de Marie Davidson a Portugal. A fechar as novidades a estreia de uma nova rubrica de programação Em Bruto que promoverá um ciclo de encontros de criação no espaço da editora e na rádio temporária que a mesma alimenta. 

A primeira sessão, a ter lugar a 6 de Novembro, apresentará os resultados de uma residência de criação da dupla Basilar Schema. Manifestação mais recente do coletivo vandalismo (que é ou foi também GAM e GOM GOM) os Basilar Schema são Pedro Abrantes e Valdemar Machado na sua mais recente exploração de padrões rítmicos, harmónicos e psicotrópicos.

Sem comentários:

/>