A edição digital do álbum de estreia de Cidade CAOS, de título homónimo, encontra-se disponível nas plataformas de música habituais a 20 de Setembro.
Sediado em Lisboa, este projeto de música essencialmente instrumental presenteia-nos neste disco com 8 temas originais nascidos de uma assumida influência das bandas sonoras dos filmes americanos de série B, curtas e longas metragens de ação, aventuras, ou simples contemplação e sintonia ao vivo com vários locais do mundo descobertos durante viagens.
Para além de Dead End Surf e A Strummer Among the Angels, singles previamente editados, podemos agora também escutar Brand New Red Sea, Moses, Night Drive, Entrudo, Bye Bye Brazil, e God By The Seaside.
A composição e produção esteve a cargo de Cidade CAOS, contando com a participação de Nuno Billy Domingues nas guitarras e percussão, e Duarte Carvalho e Afonso Castro também nas guitarras. Foi gravado em 3 estúdios, Cidade CAOS Studio, Gravar-Com e Tangerine Tree Studio, tendo sido neste último feitas as misturas e masterização. A fotografia bem expressiva da capa é de André Sobreira.
Cidade CAOS é obra de um músico que assina precisamente com o mesmo nome, não querendo revelar muito mais do que as eventuais colaborações musicais que possam haver e as pessoas envolvidas na parte técnica do projeto. O seu passado profissional está recheado com alguns discos produzidos e a integração alguns grupos.
Partindo de um conceito “uma banda sonora para cada momento e para cada um de nós” a sonoridade de Cidade CAOS é sempre um livro aberto na página por vezes mais improvável. Nenhum elemento musical é recusado, haverá um tema onde certamente terá lugar. Até os verbos e os sons do dia a dia, ou da noite a noite são convidados a entrar e artisticamente residir.
Sem comentários:
Enviar um comentário