Bossarenova é um trio transatlântico. Junta Paula Morelenbaum, a grande voz da Bossa Nova do Brasil, e dois músicos excepcionais Alemães: o conceituado pianista Ralf Schmid e Joo Kraus um dos melhores trompetistas europeus na actualidade.
“Atlântico” é seu último trabalho e um novo marco desta aliança virtuosa, desbravadora exponencial da música e das memórias afetivas.
Paula Morelenbaum, Joo Kraus e Ralf Schmid projetam um reencontro com o passado que não se parametriza na linha cronológica do tempo. É uma sinfonia atemporal que traduz toda a beleza e encanto da música brasileira e de seus compositores.
Lembram João Donato, reverenciam Edu Lobo, a célebre parceria entre Ivan Lins e Vítor Martins, trazem para a boca de cena a poética de Egberto Gismonti, celebram Caetano Veloso, homenageiam Tom Jobim, maestro soberano que convidou Paula Morelenbaum para integrar a Banda Nova e com quem ela trabalhou por dez anos.
“Atlântico” é a prova da potente versatilidade desses artistas em imprimir registo único na releitura de obras consagradas. Impecável na execução de um modelo híbrido de produção musical, que se situa entre a habilidade no uso de sons sintéticos e a criatividade na aplicação desses mecanismos sempre de forma interseccional, jamais anulatória da expressão humana. O trio mergulha com propriedade e segurança neste oceano de sonoridades.
Paula Morelenbaum: voz, percussões
Ralf Schmid: piano, teclado
Joo Kraus: trompetes
Sem comentários:
Enviar um comentário