05/10/2024

KIKA | Quase Nada

O single de estreia de KIKA, Quase Nada, já disponível nas plataformas digitais! KIKA, é o alter-ego musical da portuguesa Francisca Fernandes, que inicia assim o seu percurso profissional no mundo da composição. 

Quanto às suas raízes musicais, KIKA explica que "honestamente acho que a música sempre esteve um bocadinho presente na minha vida. Tenho uma família que sempre me ensinou a adorar festas e consecutivamente música, sempre estive em atividades que envolviam música, andei em marchas, fui bailarina, sempre me senti melhor onde havia música.

Mas e em relação à opção da música como simples escape ou profissão? KIKA diz-nos que "acho que foi na altura da pandemia, uma altura um pouco complicada para mim que me refugiei muito na arte, como passava muito tempo online, comecei a ver como era realmente viver pela música e apercebi-me que era a maneira de viver que fazia mais sentido para mim. 

Quando estava mal, uma das melhores sensações que podia ter era encontrar uma música que dissesse exatamente o que eu estava a sentir, acho que é uma das minhas vontades com a musica, mostrar a pessoa que está a ouvir que um sentimento nunca é único e que não estamos sozinhos."

 

Sem comentários:

/>