10/04/2025

PAULO TÓ EDITA “CANTOS DA REVOLUÇÃO”, DISCO EM QUE REVISITA CANÇÕES DE INTERVENÇÃO PORTUGUESAS

O músico e produtor brasileiro Paulo Tó edita o disco Cantos da Revolução, a 11 de Abril. O trabalho presta homenagem às canções de intervenção que marcaram o período de luta contra a ditadura em Portugal, entre 1926 e 1974. Fazem parte do disco releituras de músicas compostas por artistas como José Afonso, Fausto Bordalo Dias, Sérgio Godinho e José Mário Branco. 

Com produção musical de Paulo Tó e Maurício Tagliari – que também canta na música Os Vampiros –, o álbum une dois universos culturais: celebra a luta pela liberdade em Portugal e também a riqueza da música brasileira. Os temas ganham novos arranjos, influenciados por ritmos e sonoridades do Brasil, e tornam-se assim uma ponte entre as duas margens do Atlântico. 

O disco conta com a colaboração de grandes nomes da música brasileira e internacional. Além de Siba, Thiago França e Os Bicudos, que marcaram presença nos dois primeiros singles editados, o projeto traz participações especiais de Rodrigo Caçapa na canção As Horas Extraordinárias e Arthur de Faria em O Varredor. Participam do disco os portugueses Eugénia Melo e Castro, em Por Este Rio Acima; e Afonso Albuquerque, em Maio Maduro Maio. 

Também integram o trabalho Jéssica Areias, de Angola, que é acompanhada de Cauê Silva em Mona Ki Ngi Xica; e Lenna Bahule, de Moçambique, em A Derrota dos Colonialistas – ambas as músicas vão chegar às plataformas como bonus tracks após a edição do disco.

 

Sem comentários:

/>