02/05/2025

SANDRINO | Casa

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single "Ser Pra Não Ser", ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 

2025 começa agora para o artista, com o lançamento do seu segundo single "Casa" que fará também parte do seu EP de estreia "Ser" a sair em meados deste ano. MPB, Jazz e Pop são talvez os três géneros principais que se fundem nos temas do artista, ainda assim, Sandrino explora outras sonoridades introduzindo neste "Casa" o bolero e também o tango, resultando numa balada Indie/Bedroom Pop. 

Em ‘Ser Pra Não Ser’ o cantor já nos apresentou esta particularidade de explorar o Eu, as regras, os valores, as maneiras simples de viver, o minimalismo material e até emocional. Em "Casa" nada mudou, apenas a sonoridade se elevou — um registo orgânico, nostálgico, bem ritmado e que não deixa de soar íntimo, como um lugar seguro e confortável. 

Tal como o tema apresentado no final do ano passado, também este segundo single foi cantado e escrito por Sandrino, com produção musical e executiva de Meoli (Francesco Meoli). A voz de Sandrino não nos deixa indiferentes, curioso o nome do novo single, pois é em "Casa" que o artista nos deixa entrar sempre que escutamos o seu timbre característico e leve rouquidão, ambos cativantes.

 

Sem comentários:

/>