Dapunksportif acabam de lançar “Daily Grind”, o mais recente single do seu sexto álbum de estúdio, “Rock’n’Roll Salvation”, já disponível em todas as plataformas digitais. Este novo tema sucede aos singles “Rock’n’Roll Salvation” (lançado a 17 de março) e “Analog Player in a Digital World” (a 25 de junho), fechando assim o ciclo de singles do disco editado a 10 de abril pela Anti-Corpos Records.
O videoclipe de “Daily Grind” foi realizado por Ricardo Rodrigues.
Com guitarras afiadas, pulsação intensa e a crueza que define a identidade da banda, “Daily Grind” mergulha na exaustão e nas pressões do quotidiano. “Daily grind it’s killing me / slowly, slowly / little by little”, canta Paulo Franco, num refrão que ecoa a tensão acumulada pelo ritmo frenético dos dias. A canção equilibra agressividade e melodia, num retrato visceral da erosão emocional provocada pela rotina, atravessando versos como “nervous breakdown / system failure / on your knees / and pray for the savior” com uma intensidade crua e direta.
Formados em 2004, em Peniche, os Dapunksportif são compostos por Paulo Franco (voz e guitarra), João Guincho (guitarra e coros), João Leitão (baixo), Vicente Santos (teclados) e Fred Ferreira (bateria). Com mais de duas décadas de estrada e seis álbuns editados — “Ready! Set! Go!” (2005), “Electro Tube Riot” (2008), “Fast Changing World” (2012), “Soundz of Squeeze’o’phrenia” (2018), “Old, New, Fast'n'Slow” (2022) e “Rock’n’Roll Salvation” (2025) — a banda consolidou-se como um dos nomes mais consistentes e enérgicos do rock português.
Gravado nos estúdios Namouche, em Lisboa, com produção do prestigiado Alain Johannes — produtor ligado a nomes como Queens of the Stone Age, ELEVEN, Chris Cornell ou Them Crooked Vultures — “Rock’n’Roll Salvation” confirma o poder de fogo da banda e a sua identidade sem concessões: riffs intensos, secção rítmica desenfreada e uma energia de palco que permanece intacta ao longo dos anos.
“Daily Grind” é o último single deste disco que reafirma o lugar dos Dapunksportif no panorama rock nacional, com a urgência e a vitalidade que sempre os definiu.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário