09/01/2026

BANDIDOS DO CANTE | Bairro das Flores

Depois de fecharem o ano com chave de ouro, ao lançarem “Primavera” com António Zambujo enquanto single de antecipação do primeiro álbum de originais, é logo no arranque deste novo ano que os Bandidos do Cante apresentam o seu disco de estreia. 

Composto por oito faixas, entre as quais as já conhecidas “Amigos Coloridos”, “Já Não Há Pardais no Céu”, “Tanto Tempo” e “Primavera”, o novo trabalho do grupo alentejano cumpre a promessa de honrar a tradição que os moldou, dando-lhe a roupagem da modernidade que lhes compete. Se nessas primeiras canções lançadas enquanto coletivo oficialmente formado já era o Cante Alentejano a base da abordagem pop à música tradicional que se propõem a reinventar, Bairro das Flores vem reafirmar essa proposta de contemporaneidade ao som que os formou enquanto grupo de cantautores. 

Nestas primeiras oito composições originais, o quinteto de Beja composto por Miguel Costa, Duarte Farias, Francisco Raposo, Luís Aleixo e Francisco Pestana reivindica a herança que lhes serve de bagagem, sem perder o Norte à inovação artística que os tem distinguido como uma das grandes surpresas que a música alentejana havia reservado para esta sua nova fase.

Sem comentários:

/>