26/01/2026

CONTA-ME UMA CANÇÃO | Teatro Maria Matos

Arranca no dia 28 a edição de 2026 do "Conta-me Uma Canção", o evento anual dedicado à Canção nascido inicialmente em formato audiovisual e que desde 2023 ocupa o Teatro Maria Matos, em Lisboa, nos meses de janeiro e fevereiro A primeira sessão do presente ano irá ser marcada pelo cruzamento em palco do "núcleo duro" dos Clã - Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves - com o insubstituível Sérgio Godinho. 

Será na verdade um reencontro ainda que nunca antes neste registo em que a par das histórias das canções que escolheram para esta noite ou das versões cruzadas que interpretarão, partilharão com a audiência a sua visão sobre aquele que se poderá considerar o bem mais valioso da música popular, a Canção. "Afinidades", foi o título escolhido para celebrar o início de uma cumplicidade que data de 1998 e que se mantém até ao dias de hoje. 

A ligação entre Sérgio Godinho e o núcleo criativo do Clã é já "secular" e terá neste encontro no "Conta-me Uma Canção" mais um capítulo. Para além do registo do projecto surgido por ocasião da Expo 98, a colaboração tem tido como fruto mais de uma dezena de canções em parceria ou a partilha frequente do palco. 

Também com o companheiro de estrada, "o assessor" Nuno Rafael, o espectáculo e disco ao vivo "Caríssimas Canções". No palco do Maria Matos, mais do que uma celebração, espera-se uma descoberta para o público presente: que existe de especial entre estes criadores que nos ofereceram canções tão singulares como "O sopro do coração" ou "Tudo no amor”? 

O programa do "Conta-me Uma Canção" prosseguirá em fevereiro com dois encontro inéditos neste formato: a 9 de Fevereiro, Benjamim e Tozé Brito; e a 17, Rui Reininho e Samuel Úria que encerrarão a edição deste ano.

Sem comentários:

/>