08/06/2007

JOANA COSTA | FADO NA PONTA DOS DEDOS

Natural do Ribatejo, o Fado surgiu enquadrado no seu ambiente cultural e da forte influência que o mesmo exercia e exerce bem no coração do Ribatejo.
Ao longo de onze anos fez-se acompanhar por vários dos melhores músicos que o fado conhece - Mário Pacheco, José Luis Nobre Costa, Luís Petisca, Pedro Pinhal, Carlos Velez, Carlos Manuel Proença, Francisco Gato, Ricardo Cruz, Rodrigo Serrão e João Penedo – partilhando o palco com inúmeras personalidades do Fado, entre elas António Pinto Bastos, João Chora, Diamantina, Teresa Tapadas, Margarida Bessa, Leopoldina da Guia, e Maria da Nazaré.
Detentora de uma grande energia em palco e de um invulgar poder de interacção com o público, Joana Costa alinha-se na nova vaga de Fadistas, que trazem frescura e sentido a esta arte que, segundo considera, é a par de outras, património representativo da História Portuguesa.
Para ouvir Joana Costa, prima aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Me gustó mucho cuando la vi en el majestic de oporto, le dije que me parecia andaluza por su expresividad, espero que algun dia venga a actuar a sevilla

/>