05/06/2007

MICRO AUDIO WAVES | DISCURSO DIRECTO

Os Micro Audio Waves têm disco novo "Odd Size Baggage", assim se chama o terceiro disco deste trio composto por Flak, Carlos Morgado e Claudia Efe. A pop electrónica está de volta no seu melhor.
O Portugal esteve à conversa com Carlos Morgado a propósito deste novíssimo trabalho. O resultado dessa conversa está agora aqui.
Portugal Rebelde - Como é que nasceu "Odd Size Baggage"?
Carlos Morgado - Foi nascendo aos poucos, sem pressas. Os primeiros temas começaram a ser compostos há mais de 2 anos. Podíamos ter editado este álbum mais cedo, mas a notoriedade e os excelentes resultados obtidos com o álbum anterior (o "No Waves") foram adiando a edição de novo material.
P.R. - Depois da experiência acumulada nos dois álbuns anteriores, "Odd Size Baggage", é um disco mais elaborado?
C.M. - Penso que sim, embora o método de trabalho seja basicamente o mesmo. Quase todas as vozes e as linhas instrumentais são gravadas ao primeiro take, pelo que este é também um disco muito espontâneo... a diferença é que depois trabalhámos mais determinados arranjos(segundas vozes, linhas melódicas, beats, etc.) e isso dá um ar mais elaborado ao disco. Acho que houve uma evolução natural e isso é bom!
P.R. - Com a entrada da Claudia Efe para a banda, o que mudou?
C.M. - Mudou bastante! De repente, tinhamos não só mais uma voz, como também mais uma cabeça a pensar. Deixámos sempre as coisas fluir naturalmente e perceber o que era possível fazermos os três...percebemos que a música que fazíamos era algo que nenhum de nós faria individualmente... de repente, tínhamos alí uma sonoridade muito própria que nos surpreendeu aos três!
P.R. - O álbum "No Waves" (2004) conquistou prémios e a critica internacional.Achas possível chegar mais longe com "Odd Size Baggage"?
C.M. - Pela lógica acho que sim, até porque considero este álbum melhor do que o anterior. Não sei se vamos ganhar prémios ou não, mas acreditamos que vamos tocar mais lá fora, arranjar distribuição internacional para o álbum... é uma questão de tempo.
P.R. - Para terminar, como é que defines "Odd Size Baggage"?
C.M. - É um álbum de canções fora de formato. É bastante eclético, e penso que isso é bom. Não costumamos pensar muito naquilo que vamos fazer? enormalmente saem-nos coisas muito diferentes umas das outras. Se gostarmos, entra no disco! É por isso que o "Odd Size Baggage" tem temas tão diferentes como "Down by flow", "Long tongue", "2night (u &i)" ou "Russian connection".

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem!!! Este blog estava a precisar de estilo...

/>