05/06/2007

PLUMA

Na passada sexta-feira (1 de Junho), os Pluma apresentaram pela primeira vez o single “E Grito…” do álbum de estreia Simplicidade, no Programa Portugal Azul da RTP1.
Uma troca de ideias, letras e acordes, casualmente partilhada pela Internet, aliada à cumplicidade que foi nascendo entre dois artistas, deu origem ao Projecto Pluma, num caminho pop com muita melodia e guitarras rock q.b.
Parceiros na composição, ele é Miro Vaz, ex-guitarrista e produtor dos Squeeze.Theeze.Pleeze, ela Sílvia de Sousa, ex-vocalista dos Bluecherry.
As músicas surgiram e a vontade conjunta de dar um passo em frente resultou na gravação do álbum de estreia Simplicidade.
Em conversa de amigos, Ciro Cruz, baixista de Gabriel o Pensador, a residir em Portugal há algum tempo, disponibilizou-se para fazer parte da banda ao vivo e em estúdio, trazendo com ele Miguel Casais, baterista dos D’zrt, e a jovem actriz Joana França.
Neste projecto singular, a ideia passa por não haver uma voz fixa mas sim um leque de convidados que traga maior diversidade ao álbum de estreia.
De terras lusitanas, será Joana França a voz do single de estreia “E Grito…” e Sílvia de Sousa dará a voz ao tema “Eterna Escuridão”.
Do outro lado do atlântico, está confirmada a participação da carismática vocalista Bianca Jhordão (Leela), que dará voz ao tema “Juro… (Paciente do Mal)”, do vocalista e do dj dos Detonautas, Tico Santa Cruz e DJ Cleston.A seu tempo outros nomes, ainda por desvendar, juntar-se-ão aos PLUMA…
O Luso-Brasileiro Miro Vaz pertenceu à banda squeeze.theeze.pleeze entre 1998 e 2006, tendo lançado o álbum OPEN, que inclui o hit single “Ode to a Child (BEA)”, em 2002, e o álbum FLATLINE de 2005, que inclui o hit single “HiHello (My name is Joe)”, acumulando a função de produtor e engenheiro de som do álbum FLATLINE.
Produziu ainda o disco de estreia dos conimbricenses a Jigsaw, “Letters from the Boatman”.

Sem comentários:

/>