31/07/2007

ANTÓNIO CHAINHO

Depois de ter participado, na semana passada, no Festival Internazionale del Fado em Perugia, Itália, o Mestre António Chainho volta a divulgar a guitarra portuguesa e o fado além-fronteiras, nas Repúblicas da Sérvia e de Montenegro.
Assim, nos dias 9 e 10 de Agosto, o guitarrista actua na Sérvia, primeiro na cidade de Nis (Fortress of Nis) e depois em Belgrado (Belgrade Fortress Kalemegdan), inserido no Belgrade Summer Festival - BELEF 07. Em ambos os concertos, António Chainho faz-se acompanhar pela viola de Carlos Silva e pela voz de Isabel Noronha.
Nos dias 15 e 17 de Agosto, já em Montenegro, o mestre da guitarra portuguesa actua em dois festivais de verão, nomeadamente no Podgorica Summer Festival, como o nome indica na cidade de Podgorica (Cultural Center Budo Tomovic), e na 2ª edição do Guitar Art Summer Fest na cidade de Herceg Novi (Kanli Tower). De igual modo, António Chainho vai estar acompanhado em ambos os concertos pela viola de Carlos Silva e pela voz de Isabel Noronha.
Em Setembro, após uma breve passagem pela Festa do Avante! na Quinta da Atalaia, Seixal, a convite dos Blasted Mechanism (em cujo último trabalho, "Sound in Light/Light in Sound", foi um dos músicos convidados), o Mestre Chainho volta a fazer as malas para viajar até Tallin, na Estónia, onde dará mais um concerto, no dia 22, no Estonia Concert Hall, sempre acompanhado pela viola de Carlos Silva e pela voz de Isabel Noronha.

Sem comentários:

/>