27/11/2007

7 MARAVILHAS | 7 Concertos

O Projecto "7 Maravilhas edp" está à porta. A estreia está marcada para o próximo dia 30 de Novembro, no Palácio da Pena, em Sintra.
Esta iniciativa surge na sequência do patrocínio da EDP às New 7 Wonders of the World e às 7 Maravilhas de Portugal, e pretende consagrar estas últimas.

Num elogio à cultura nacional como um todo, a EDP promove uma simbiose entre o património histórico, musical e artístico, e uma dicotomia entre o antigo e o contemporâneo.

Para fazerem parte do projecto "7 Maravilhas edp", a empresa desafiou 7 artistas plásticos nacionais de renome para criarem obras da sua autoria, adequadas a cada monumento das 7 Maravilhas de Portugal - Joana Vasconcelos, Pedro Cabrita Reis, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, João Tabarra, Miguel Palma e Susana Anágua.

Luz, electricidade, energias renováveis, comunidade, efémero e arquitectura foram as linhas orientadoras para o processo criativo inerente a este projecto.

A inauguração das obras dos artistas será feita já a partir deste mês, e até Maio de 2008 os monumentos serão também palco de um concerto com um dos 7 músicos nacionais:

Novembro de 2007, Palácio da Pena - Concerto de Rui Veloso
(Mariza como artista convidada)
N.B. O concerto realiza-se no Palácio de Seteais, às 22.00h

Data a confirmar, Mosteiro dos Jerónimos - Concerto de Rodrigo Leão

· Janeiro de 2008, Castelo de Óbidos - Concerto de Pedro Abrunhosa

· Fevereiro de 2008, Mosteiro da Batalha - Concerto de Teresa Salgueiro

· Março de 2008, Mosteiro de Alcobaça - Concerto dos The Gift

· Abril de 2008, Castelo de Guimarães - Concerto de Paulo Gonzo
· Maio de 2008, Torre de Belém - Concerto de Mariza

Sem comentários:

/>