28/02/2007

1ª SESSÃO DO FESTIVAL CORROIOS 2007

Tape Loading Error
One Man Hand

New Connection

Neste link podem encontrar uma notícia alargada sobre a 1ª Sessão do XII Festival de Música Moderna Corroios'2007 no Tambor Q Fala:

http://festivalmusica.jf-corroios.pt/noticia26_02_2007.htm.

MUNDO CÃO

Os MUNDO CÃO são um projecto rock (dito de forma abrangente e descomplexada sem a procura de rótulos tão em voga hoje em dia). A imagem e o reconhecimento dos músicos junto dos mais atentos observadores do mundo da música portuguesa é já um capital inalienável. As cara conhecidas da sociedade juntam-se as caras reconhecidas por um público fiel a... boa música... As novidades vão chegar lá para meio do 1º trimestre de 2007...
Os Mundo Cão são:
Pedro Laginha (vozes)
Miguel Pedro (bateria)
Vasco Vaz (guitarra)
Budda (guitarra)
Duarte Nuno (baixo)
Ouvir os Mundo Cão

KUSSONDULOLA NO MUSIC BOX

Está para breve o lançamento do novo trabalho de originais de Kussondulola. “Madié”, de seu nome, consiste num projecto de inspiração em alguns sucessos nacionais dos anos 80, com arranjos e letras originais da autoria de Kussondulola. O espectáculo do próximo dia 3 de Março está integrado na Tour de lançamento do novo disco. Musicalmente, a banda continua a desenvolver o género Kilapangasembareggae, (Kilapanga – ritmo tradicional da África Bantu; Semba - música urbana angolana; Reggae - folclore da Jamaica), a que se junta toda a influência musical da lusofonia (Guitarra Portuguesa, Berimbau, Surdo, Cuica). Ao nível da composição dos temas, o disco reflecte a existência do Homem, da origem da Criação aos dias de hoje. “Madié” questiona a realidade da sociedade globalizada, geradora de desigualdades, ponderando a ambição dos homens no Universo e o valor das suas acções. A primeira parte da noite, dedicada ao reggae, completa-se com o sound system dos Fankambareggae.
Music Box: 3. Mar (Sab)/24 Horas
Bilhete: 10 Euros
Ouvir os Kussondulola

MEMÓRIAS DE QUEM

João Paulo Esteves da Silva nasceu em Lisboa, em 17 de Maio de 1961, numa família de músicos. Começou a tocar piano aos quatro anos de idade. Estudou na Academia de Santa Cecília e no Conservatório Nacional de Lisboa onde obteve o diploma do Curso Superior de Piano com a classificação máxima.
Exímio instrumentista, a sua actividade reparte-se por vários géneros musicais, do jazz , música popular portuguesa, da música erudita ao fado. Considerado um músico de jazz, tem sido, no entanto, convidado para interpretar, compor, ou orquestrar trabalhos de músicos dos mais variados quadrantes.Sérgio Godinho, Vitorino, José Mário Branco, Fausto, Filipa Pais, Tomás Pimentel, Mário Laginha, Maria João, Pedro Caldeira Cabral, Ana Paula Oliveira, Carlos Martins, André Fernandes, Carlos Barretto, são alguns dos músicos com quem tem trabalhado
O concerto desta noite na Culturgest baseia-se no seu novo CD, Memórias de Quem.
Informações e reservas:
21 790 51 55

27/02/2007

ESTILHAÇOS

"Estilhaços é um disco pouco habitual na música portuguesa: um disco de «spoken-word». Não espanta no entanto, vindo de Adolfo Luxúria Canibal. Adolfo é, desde que o conhecemos, um grande contador de histórias. A diferença entre Adolfo e os Mão Morta e este Adolfo com António Rafael reside no tom. O mundo é o mesmo: a fronteira da irrealidade quotidiana. Estilhaços, mais introspectivo e contido, é um conjuntode sete histórias com enorme poder gráfico, de Paris a Braga, entre o poder do eros e a atracção das palavras. Um disco de autor, feito com inteligência e a genuidade do costume. Bons sublinhados instrumentais do homem dos Jazz Iguanas" Miguel Cunha In Blitz/Fevereiro 07

Alinhamento do disco:

01 De Estrelas nada sei

02 Noite transfigurada

03 A filha surda

04 O tempo que passa

05 Braga, meu Amor

06 White Light/white Heat

07 O Homem aos saltos

Edição: Transporte de Animais Vivos

X-WIFE EM VILA REAL

A banda portuguesa de punk/rock X-WIFE marcará presença no próximo dia 2 de Março no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real. Depois da estreia marcante de "Feeding the Machine" em 2004, que revelou os X-Wife como uma das mais aliciantes bandas de rock surgidas nos últimos anos, "Side Effects", em 2006, vem dar a confirmação do imenso talento do grupo,atribuindo-lhe consistência no confronto entre electrónica, distorção e instrumentação convencional. Esta banda, composta pelo trio João Vieira (voz/guitarra), Fernando Sousa (baixo) e Rui Maia (sintetizadores/bateria/drum machine ),é uma das grandes revelações da linguagem pós-punk/electrónica no panorama nacional, tendo uma grande aproximação ao revivalismo dos anos 80.As suas actuações são marcadas pela energia, pelo dinamismo e pela emoção, não permitindo a indiferença do público. Portugal, Nova Iorque, Londres, Paris e Madrid são alguns dos países por onde os X-Wife já passaram.
Teatro de Vila Real - 2 de Março : 22h/5€

Ouvir alguns sons dos X-Wife

www.x-wiferocks.com

BLUMEN APRESENTAM ÁLBUM NOVO

Os Blumen apresentam álbum de estreia na Best Rock fm, hoje a partir das 10h, no programa da manhã, com Miguel Peixoto.

CONCERTOS THE PARTISAN SEED

09 Março :: Festival Ep / Espinho 10 Março :: Velha-a-Branca apresentação da revista Acto / Braga 17 Março :: Auditório da biblioteca Municipal / Barcelos 7 Abril :: Mercado Negro/Aveiro www.myspace.com/thepartisanseed

SPLIT NA ESTRADA

26/02/2007

BALLA NOS SONS DE VEZ

Em “A Grande Mentira”, o terceiro disco dos Balla, Armando Teixeira mostra um álbum onde se pode descobrir mais uma das suas 1001 facetas: canta pela primeira vez os 10 temas do disco! Considerado um dos melhores compositores, músicos e produtores no activo no nosso país, Armando Teixeira compôs, gravou, misturou e produziu um trabalho individual irrepreensível que se reflecte num disco de canções sem complexos. “A Grande Mentira” é pop, é electrónica, é erotismo, é raiva… Primeiro, porque se apoia no jogo de cumplicidades, de ilusões, de seduções e de concílios, e depois porque tem canções que desafiam, mais uma vez, as barreiras sonoras estilísticas.
5ª Mostra de Música Moderna Portuguesa
de Arcos de Valdevez
2 de Março, 23h00

RODRIGO LEÃO & CINEMA ENSEMBLE

O Teatro Circo Price abrirá excepcionalmente a suas portas para um espectáculo de Rodrigo Leão no dia 20 de Março para a revista Matador. Esta publicação é um projecto aberto aos criadores de todas as artes, uma revista contemporânea que reflecte as ideias e sensibilidades de uma época. Existe há 28 anos e edita apenas um número por ano. A cada edição está associada uma festa que já é considerada um clássico - cada ano, apenas uns previligiados vivem uma experiência única porque a entrada é feita por convite.

SKEWER - ROCK ALTERNATIVO

II CONCURSO DE FOTOGRAFIA - CORROIOS 07

25/02/2007

BLITZ #9 NAS BANCAS

Já está nas bancas a revista Blitz #9. Na edição de Fevereiro destacamos a entrevista aos Blasted Mechanism, que nos desvendam alguns segredos do seu novo disco "Sound In Light".
Na rubrica "Quase Famosos", ficamos a conhecer os novos discos dos "Oioai" , dos Plastica "Kaleidoscope" e o mais recente trabalho dos Fonzie.
Na seccção "Guia de discos", é possível ler críticas aos discos de Old Jerusalem, Plastica, New Connection, Amélia Muge, Custódio Castelo, Cartell 70, Mundo Secreto, Oioai, One Hunred Steps e Adolfo Luxúria Canibal.
Na seccção de DVDs, há referências aos Irmãos Catita "Very Sentimental", Cristina Branco "Live" e ao DVD Lusofonia "A Revolução". Destaque ainda para o documentário "A brava dança" que nos conta a história dos Heróis do Mar, uma banda de referência ds anos 80.
Lamentamos que a "Blitz" tenha esquecido o aniversário da morte de José Afonso... A geração mais nova precisa conhecer a "obra" musical desta figura incontornável da Música Portuguesa.
Uma vez mais a "Blitz" perdeu uma oportunidade única para lembrar a todos a obra de José Afonso.

COTY CREAM + BEEPER NO LOUNGE

ELFLAND NO UPTOWN

Os Elfland tocam no Uptown, no Porto, a 9 de Março. Agendado para as 23h30, o concerto serve ainda a apresentação do EP homónimo do quinteto de Espinho, datado de 2006, que contém os temas Moil, My Contradictions, Put On The Lights e I’m Still Calling You.

24/02/2007

BLIND ZERO - TIME MAHINE

No momento em que se celebram 13 anos de carreira, os Blind Zero lançam "Time Machine" (Memories Undone 1994-2003), um disco acústico gravado ao vivo em 2006 durante a "Confidências Tour".
Na próxima segunda-feira chega aos escaparates...pronto para ser escutado.
Hoje pode vê-los em Vila Real (Teatro de Vila Real) e no dia 10 de Março, os Blind Zero passam por S. João da Pesqueira.
Ouvir os Blind Zero

DR ZILCH - IRREVERENCE TOUR

Os DR. ZILCH vão dar início à nova "tour" de comemoração dos 10 anos de existência da banda! O evento terá lugar no próximo dia 28 de Fevereiro (Quarta-Feira) pelas 22 horas, no "In Live Caffé" (Moita). Não percas este evento cheio de novidades e recebe um CD DR. ZILCH gratuitamente à entrada!!!

MEZCAL - FNAC COIMBRA

Ouvir: www.myspace.com/mezcalband

PESTE & SIDA NA ESTRADA...MARÇO/ABRIL

Em Março, os Peste & Sida iniciam uma sequência de 3 showcases para apresentar (e testar) ao público alguns dos novos temas num ambiente mais intimista, ideal para sentir o feeling do novo espírito, das novas ideias e deste resurgimento da banda, após um excelente 2006 recheado de actuações...
De seguida, no mês de abril surgem os concertos propriamente ditos, com participações em eventos diversos e sempre com o espírito festivo que se lhes conhece...
21 de Abril - Recinto da Concentração Motard (Pombal)
24 de Abril - Semana Académica S. Miguel (Açores)
18 de Maio - Festas de Lousã (Castelo Branco)
Ouvir os Peste & Sida
Site Informativo (não oficial):

23/02/2007

ZECA AFONSO...SEMPRE

RODRIGO LEÃO & CINEMA ENSEMBLE

O concerto suplementar no Auditório dos Oceanos vai ser no dia 15 de Março. A marcação da nova data deve-se à grande procura de bilhetes para os dias anteriormente agendados - 16 e 17 de Março - estando estes dois concertos praticamente esgotados.
www.rodrigoleao.pt

T3+UNS - MÚSICA DE APARTAMENTO

T3+uns: músicas de apartamentos; da ideia de cada canção, do desenvolvimento da história, do concretizar do arranjo, a certeza de um disco, de uma banda.
Canções que ganham vida sendo ouvidas em apartamentos, carros, cafés, casas, aviões. Só canções. Que bebem da fonte atlântica e transportam emoções litorais.Construção de pontes musicais. Canções, apenas canções...
O projecto iniciado no Porto e gravado em Portugal e no Brasil, está agora em fase final de misturas do CD a lançar brevemente.
Alinhamento do EP Demo:
01 Baião do Hotel
02 6 Dias
03 Natural
04 Mil Cores
05 Eu Danço
Ouvir alguns sons dos T3+uns

EKXTAKTIKA NO 12º FESTIVAL DE MÚSICA...

A Associação Ekxtaktika teve o prazer de ser convidada pela organização do "XII Festival de Música Moderna de Corroios'2007" com o objectivo de instalar uma bancada de Merchadise de bandas locais, durante as noites do Festival, para efeitos de divulgação e apoio às mesmas.Desta forma, lançamos o convite a todos os projectos musicais do Distrito de Setúbal, para nos comunicarem o seu interesse em promovermos e vendermos os vossos registos (EP´s, álbuns, dvd´s, t-shirts, pins, etc) através do email: ekxtaktika@gmail.com.Deverão indicar-nos o nome do projecto que representam, localidade, contactos, forma como preferem enviar/entregar o vosso material e preços de venda.
Caso prefiram enviar via CTT (Correios) a nossa morada é:Ekxtaktika [Associação Artistas Underground Unidos]Rua Trás Os Montes, Nº 9, 2 - Esquerdo Cruz de Pau 2845-091 Amora

DAWNRIDER + PROCESS OF GUILT

A próxima quarta-feira no MusicBox está reservado aos novos projectos de originais de Down tempo/Death Metal. Para inicio da noite contamos com uma actuação dos Dawnrider compostos por F.J.Dias (voz), João Barrelas (Guitarra), Hugo Conim (Guitarra), Samuel Rebelo (Baixo) e Victor Silver (bateria). Logo de seguida sobem ao palco os Process Of Guilt. Em actividade desde 2002, e com três trabalhos editados («Portraits of Regret» (2002), «Demising Grace» (2003) e «Renounce» (2005), a banda de Évora vem até ao MusicBox apresentar alguns dos temas do seu último trabalho.
Music Box: 28. Fev (Qua)
23. Horas
Bilhete: 6 Euros

AUDIÊNCIA ZERO APRESENTA...

Os Dixie Boys, cujas principais influências são o Country dos anos 40 e o Rock-A-Billy dos 50, são oriundos do Porto. A primeira aparição ao vivo aconteceu em Junho de 1994, no Bar D. Albuquerque, na marginal de Vila Nova de Gaia. Desde então, o grupo sofreu várias alterações na sua composição, chegou mesmo a parar, mas regressou com força em 2005 com Rui Ferreira (Wild Billy Jay) e Fernando Pereira (Scouby Pickin Douby), dois dos seus fundadores, a reerguerem o projecto, recrutando dois novos elementos: Ricardo Prazeres (Lucky Rick) e Mário Cunha (Mr. braVo).
Ouvir alguns sons dos Dixie Boys

22/02/2007

QUINTA DO BILL - A HORA DAS COLMEIAS

No meio de extensas digressões e depois da edição de um disco ao vivo em 2004 "AO VIVO TOUR 2003", a QUINTA DO BILL regressa aos álbuns de originais editando em Dezembro de 2006 o álbum "A HORA DAS COLMEIAS". Aguardado com alguma expectativa, o novo disco revela uma vez mais a diversidade no universo musical do grupo e é marcado pela contribuição lírica de nomes como os de Pedro Abrunhosa, Tim, Adolfo Luxúria Canibal, João Afonso, Sebastião Antunes, José Luís Peixoto, Moz Carrapa, Miguel Castro e João Portela. A produção esteve a cargo de Miguel Urbano e da própria banda.
Actualmente compõem a QUINTA DO BILL Carlos Moisés na guitarra acústica, flautas e vozes; Paulo Bizarro no baixo; Jorge Costa na bateria e percussões; Carlos Calado nas guitarras eléctricas, acústicas e no banjo; Miguel Urbano nas teclas, acordeão e programações; e Dalila Marques no violino.
Ouvir alguns sons da Hora das Colmeias

AUDIÊNCIA ZERO APRESENTA...

THE MIXTAPE FREE SPEECH

2º CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Com o início do XII Festival de Música Moderna de Corroios, no próximo dia 24 de Fevereiro no Tambor Q Fala, arranca igualmente o 2º Concurso de Fotografia associado ao evento. O objectivo é promover a interdisciplinaridade artística, procurando pontes entre aqueles que têm o prazer de captar e fixar imagens e a música como espectáculo dinâmico susceptível de ser registado. O prémio no valor de 300€, valorizará o melhor trabalhão apresentado a concurso. Consulta o regulamento e leva a tua máquina fotográfica para o Festival.
Consulta do Regulamento em:

21/02/2007

AGENDA

RODRIGO AMADO QUARTETO

JESUS, THE MISUNDERSTOOD

Formaram-se em 2005 com o lançamento de Loving in July, Dying in August, pelas mãos da Merzbau. Actuaram em espaços como O Meu Mercedes, no Porto, Soc Harmonia Eborense, em Évora, Tertúlia, em Lisboa. Constroem canções de pendor folk com fortes raízes no indie rock e no rock nova iorquino dos anos 60 e 70. Acabam de lançar Thinking Too Much Increases the Risk of Smoking, com o selo Merzbau, disco de estreia que pode ser encontrado através da internet ou nos concertos da banda.

20/02/2007

COROIOS 2007 - 1ª SESSÃO

No próximo dia 24 de Fevereiro, pelas 22h00, terá lugar a 1ª Sessão do XII Festival de Música Moderna Corroios’2007, no Tambor Q Fala (sede dos Toca a Rufar). Ao palco sobem dois projectos a concurso: One Man Hand (Esmoriz) e Tape Loading Error (Lisboa).
No final da noite, os New Connection encerram a 1ª Sessão. No concerto serão apresentados temas do novo EP, a lançar muito em breve, no contexto do Festival.
Os bilhetes para cada noite custam 2€. Podem adquirir um passe para as 6 noites do Festival, no valor de 6€. Os portadores de cartão FNAC têm desconto de 50%.

CONTRABANDO EM CONCERTO

Com duas demos editadas, e, na realidade, após algumas transformações no registo musical, são um grupo que atingiu sonoridade muito própria, que combina dentro do mesmo espectáculo elementos de música rock, surf ou até mesmo a lendária pop dos anos 60. A proposta musical do Conjunto Contrabando está intimamente ligada a referências nacionais, perceptíveis no uso linguístico do português. Em permanente renovação, o sexteto que constitui Conjunto Contrabando, tem hoje uma presença em palco mais trabalhada, mediante recurso a uma valiosa indumentária, habitualmente transportada para os concertos, e que confere outro impacto visual sobre a banda.
Ouvir alguns sons do Conjunto Contrabando

18/02/2007

KUSSONDULOLA - MADIÉ

Está para breve o lançamento do novo trbalho de originais dos Kussondulola. "Madié" consiste num projecto de inspiração em alguns sucessos nacionis dos anos 80, com arranjos e tetrasoriginais da autoria de Kussondulola.
A nível da composição dos temas de "Madié" reflecte a existência do Homem, da origem da criação até aos dias de hoje.

BARAFUNDA TOTAL APRESENTA NOVO ÁLBUM

EZ SPECIAL OFERECE DOWLOAD GRATUITO

O lançamento do novo álbum dos EZ SPECIAL acontecerá no próximo mês de Março. Em antecipação a este novo trabalho, já é conhecido o primeiro single da banda, agora cantado em português, intitulado "Sei Que Sabes Que Sim". Esta canção, vinda de uma banda que tem liderado as tabelas de airplay nacional nos últimos anos, não foge à regra e já é, neste momento, uma das mais rodadas pelas rádios portuguesas. Numa acção inédita na história da rádio portuguesa, o tema dos EZ SPECIAL será oferecido aos ouvintes da RFM através da parceria estabelecida com a loja de música digital MusicaOnline.pt. Para este download gratuito, os ouvintes da RFM devem aceder ao site da estação (www.rfm.pt) e dispôr de um prazo de 30 minutos após cada passagem da música, no período compreendido entre os próximos dias 19 e 25 de Fevereiro. Haverá quatro janelas diárias para o download gratuito desta canção.

MIKADO LAB

Mikado Lab é o novo projecto do baterista e compositor Marco Franco, que conta com as participações de Ana Araújo (fender rothes) e Pedro Gonçalves (baixo eléctrico). Delicado.. frenético, diurno... nocturno, poético..sónico.. são algumas das coordenadas que definem estas canções.
Music Box: 21. Fev (Qua) 23. Horas - Bilhete: 6 Euros

17/02/2007

MOONSPELL NOS SONS DE VEZ

Os Moonspell são considerados unanimemente pela cena nacional e internacional como uma das bandas Metal mais importantes e revolucionárias dos anos 90. A sua música estrutura-se em diversas influências, sendo as mais importantes do campo do Heavy Metal, especialmente das suas correntes mais subterrâneas, e do Rock Gótico. O resultado musical é uma banda de cunho pessoal, com um som que oscila entre o poderoso e o espiritual, invocando, simultaneamente, ambientes negros e perturbantes, mas também passagens luminosas que elevam o ouvinte. Apresentam em Arcos de Valdevez um desafio completamente novo ao seu público tradicional, através de um espectáculo próximo, intimista, onde haverá espaço e tempo para “contemplar” uma outra dimensão do projecto Moonspell.
Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez
24 de Fevereiro, 23h00

ROCK OF - VI MOSTRA DE MÚSICA MODERNA

EP AQUI D`EL ROCK SAI A 1 DE MARÇO

O EP dos Aqui d’el-Rock comemorativo dos 30 anos, com os históricos temas gravados em 78/79, vai ser editado a 1 de Março de 2007 pela Rave-Up Records (Itália): A 1ª apresentação dos Aqui d’el-Rock aconteceu em Abril de 1978 num festival rock em Lisboa, descrito pela imprensa como 'ruído anárquico e caótico!'. Alguns dos seus fantásticos temas foram até pirateados nos volumes da colecção 'Killed By Death', e esta será uma oportunidade única de obter a sua música em perfeita qualidade sonora devidamente acompanhada de informação e fotos. Sejam rápidos, pois esta é uma das maiores bandas europeias de 'culto' punk de sempre e também um futuro 'objecto de coleccionadores punks do E-Bay'. Edição limitada a 500 cópias em vinil vermelho!

ROCK EM SANTOS

SKEWER OFERECEM MCD E DVDs

Quem pensava que no Barreiro não se fazia boa música desengane-se. Quem dizia que o grunge estava morto é melhor pensar outra vez. Os Skewer são a prova de que o grunge ainda sobrevive na margem sul. Para conhecer e saberes mais sobre os projectos futuros desta banda que revisita os lendários Nirvana estás no caminho certo...
Os Skewer estão em destaque durante o mês de Fevereiro no Site http://www.agaragem.com e está decorrendo um passatempo no qual serão distribuidos MCD e DvDs da banda.

16/02/2007

LEGENDARY TIGER MAN NO MAXIME

NUDEZ DE CASSAPO

Depois de partilhar os seus «SONHOS» ( 1º Álbum - 2001 ) e «SER HUMANO» ( EP - 2003 ) CaSsaPo promove agora o seu segundo álbum «NUDEZ» ( 2006 ) . O novo álbum " Nudez " traz-nos mais uma grande colecção de boas canções. Depois do sucesso do ultimo EP " Ser Humano ", CaSsaPo volta a mostrar todo o seu talento neste novo disco de vários ambientes musicais. « Nudez» mostra-nos 11 bonitas canções!
2º Single"Amanhecer " - Com Raquel Guerra (ao vivo)

LEVI - THE ADVENTURES OF

"Levi aterra de novo no deficitário – e enovelado – panorama musical nacional para afirmar mais uma vez, e desta feita de propósitos mais proeminentes, a sua condição de compositor, estatuto que bem vem trabalhando, solitário, enrolado para dentro. Numa alienação da etimologia islâmica de Jihad, poderíamos encapar o multi-intrumentista como um Mujahid na luta pela salvação e pela consagração da canção, que intrinsecamente lhe tem florescido nos braços. Uma janela pertinente para o sol, a partir da casa experimental do último meio século. São 10 temas, estórias, jogos de cordas, de harmonia, de cadências, de imaginário cinematográfico, de trilhos velhos, de saudades, de terra, mas sobretudo de respeito e admiração pela música." In Rascunho Net
Para ouvir ou fazer Dowload gratuito: www.rasarte.net

THE CYNICALS

The Cynicals surgem numa altura em que Coimbra floresce no panorama musical português, onde Bunnyranch, WrayGunn e Belle Chase Hotel, são algumas das bandeiras da cidade. Formados em Outubro de 2004, The Cynicals juntaram-se para preencher a lacuna do rock britânico ao invés do americanizado das vizinhanças e, nas fronteiras que se quiserem abrir, levando aos ouvidos dos incautos um rock despretensioso e fluido, e à mente uma mensagem do mais pretensioso e satirico, como que num complemento aparentemente imiscivel mas agradavelmente inevitável. As letras têm um papel crónico e crítico à sociedade e estilo de vida ocidental, com algumas farpas localizadas ao estilo de vida british , conseguindo aliar a subtileza a um género musical que vive do obvio. Compostos por voz (JMacias), guitarra (JRebola), teclas (Du'Arte), baixo (Pita), guitarra (Cami) e bateria (Richy), os the Cynicals estão ainda a dar os primeiros passos, mas são passos em frente.
Depois de se terem sagrado vencedores em finais do ano passado no Festival de Música Moderna de Palmela,os the Cynicals voltaram a tomar outro primeiro lugar no Equalizador Lx 07.
Ouvir alguns sons
/>