14/03/2008

THE GUYS THE FROM CARAVAN

Com uma base pop rock, experimentam a atitude da música folk e conferem um tom irónico às histórias que contam, tudo de uma forma descomprometida.
Pode-se dizer que a palavra que melhor os definiria será… Rocklor! Os cenários podem ser muitos, os cenários estão por onde a caravana passa, as personagens aparecem, desaparecem, deixam histórias, desabafos.
O universo dos sentimentos, as paixões e as visões trágicas da vida deixam-se inundar pelas músicas. A história é simples: Bruno e Jorge dedicaram-se a uma viagem imprevisível pela composição de sons e melodias.
Gonçalo e Zé aparecem mais à frente na estrada e pedem para experimentar… CONTÁGIO. Seguem caminho os quatro. Pelas diversas paragens, há sempre alguém que aparece com um desabafo, com uma confissão.
A música pretende soar ao ser humano mais terreno, aos defeitos de quem quer errar, aos afectos mais puros, mais vadio e nómada, ao fascínio pelo corpo de uma mulher ou homem, às coisas simples da vida. Um whisky, um cigarro acabado de acender, aquele sabor que se faz sentir muito após o festim ter acabado.
Os Guys from the Caravan estão a acabar de gravar o primeiro albúm que terá 12 temas. A produção é assinada por Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves) e o trabalho de mistura é da responsabilidade do Cajó (Xutos e Pontapés, Jorge Palma) nos estúdios Bebop.
Para o albúm participaram ainda o João Aibéo (Tuba) e Gonçalo Galvão (Trombone) ambos da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Tiago Lopes foi Técnico de Estúdio (Rodrigo Leão) uma ajuda preciosa na gravação do álbum nos estúdios do Olival". (In Myspace da Banda)

Sem comentários:

/>