Aproxima-se a primeira incursão galega dos Sean Riley & The Slowriders, que será composta por três datas, em plena semana santa.
O fantástico trio de Coimbra vai passar por Lugo, Estrada e Cangas, levando como cartão de visita do seu trabalho o valioso disco de estreia - Farewell. Os concertos estão marcados para 20, 21 e 22 de Março.
O disco Farewell, editado no ano passado, serve de brilhante testemunho do repertório transparente e luminoso deste trio constituído em Coimbra por Sean Riley (voz e guitarra), Bruno Simões (baixo) e Filipe Costa (teclados, bombo e harmónica).
Neste grupo, que será seguramente uma das maiores certezas nacionais em 2008, pontifica uma enorme sobriedade e um indiscutível apego ao folk, country ou blues, bem ao nível de padrões de gosto como Bob Dylan ou Velvet Underground.
Com uma agenda extremamente concorrida para este ano, destacando-se várias primeiras partes para os Wraygunn, Sean Riley & The Slowriders vai chegar à Galiza com muita expectativa já concentrada em seu redor, adensada pela chamada para o cartaz do Marzopop, evento que se encontra na 6ª edição e que tem como palco o Teatro Principal de Estrada, cidade situada a 30km de Santiago de Compostela.
Por este festival passaram, por exemplo, os Undertones em 2007. Esta é, assim, a data de maior prestígio na gira galega do trio de Coimbra, estando este concerto agendado para 21 de Março.
Na noite anterior, será o Club Clavicembalo, em Lugo, a servir de montra ao brilho imenso de Sean Riley & The Slowriders, na companhia dos corunheses Vale Tudo. Esta pequena digressão encerra em Cangas, a 22 de Março, no Club Sister Ray.
Sean Riley é um songwriter com uma maturidade invulgar para um estreante, detentor de uma voz de múltiplas virtudes e notável projecção, simultaneamente versátil e encantadora. A sua guitarra destila meio século da história do pop/rock.
Os Slowriders são dois, Bruno Simões alterna entre o baixo e a melódica e Filipe Costa assegura os teclados e a bateria.
O disco de estreia, “Farewell”, prima pela pureza da voz e pela riqueza dos instrumentos em temas intensos sujeitos a arranjos de um sóbrio bom gosto.
Uma fabulosa colecção de 11 canções, com potencial para se tornarem clássicos onde se cruzam a folk, o country, o rock e os blues.
Um piscar de olhos a nomes como Nick Drake, Leonard Cohen, Nick Cave, Devendra Banhart ou Townes Van Zandt, num estilo único no nosso país.
Talvez, por isso, tenham sido incluídos no cartaz sempre especial do Festival para Gente Sentada, realizado em Fevereiro, em Santa Maria da Feira.
Agenda completa de Sean Riley & The Slowriders na Galiza:
* 20 de Março - Club Clavicembalo, em Lugo + Vale Tudo
* 21 de Março - Teatro Principal, em A Estrada (Marzopop)
* 22 de Março - Sister Ray, em Cangas
Sem comentários:
Enviar um comentário