22/04/2008

CLASSIFICADOS | Novos Sons

Os classificados são uma nova banda do Porto, que editam o seu primeiro álbum a 28 de Abril. Do álbum de estreia fazem parte onze canções.
Numa tendência pop/rock, o quarteto é formado por Sérgio Silva na bateria, Pedro Ferreira no baixo, Paulo Gomes no rhodes e piano, e Serafim Borges na voz.
A música dos Classificados cruza estados de sólida energia, com ambientes mais intimistas. Citando o autor, “é como peças soltas de uma banda sonora em construção”. Serafim Borges assina todas as composições e letras do CD.
Inspirado nas reveladoras páginas dos jornais com o mesmo nome “Classificados”, desfilam ao longo das onze canções, personagens do nosso imaginário urbano.
O primeiro single chama-se “Rosa”, e retrata o acto solitário de um homem que escreve o nome da mulher amada por toda a cidade. Aparentemente, a mulher desconhecida, poderá nem sequer existir, ou viverá em todas as que dos seus amantes lerem o seu nome.
Mas há mais ficção, ou verdade ficcionada nas páginas dos “Classificados”. Vendedores de sonhos, amantes, loucos, videntes, mãos que amam e matam, segredos, promessas, e tantas mais artimanhas e predicados que nos amarram na sequiosa teia das relações humanas.
Serafim Borges, assina ainda a produção, e a gravação do álbum, finalizado em Nova York, nas mãos do experiente engenheiro de masterização George Marino, que tem o seu nome associado a projectos como os Coldplay, Jimi Hendrix, Lenny Kravitz e tantos outros. A sonoridade dos Classificados é diferente, consistente e experimental. (In Myspace da Banda)
Ouvir alguns sons dos "Classificados"

2 comentários:

Unknown disse...

ola, meu nome é Fernanda, sou do Brazil, escutei uma musica da banda classificados, "segredo fechado", simplismente adoreiiii.... foi um amigo meu do Portugal que me passou o video.... Ah, sem falar no Cantor Serafim Borges, que é muito lindo, estou apaixonada por ele...ele é meu numero rsrsrs.... desejo muita sorte pra banda... e se der venham para o Brazil.... super beijos...

Anónimo disse...

Muito boa sonoridade. Para definir o som deles e sem caír em preguiça mental diria que estes bons músicos trabalham na mesma área dos KEANE britânicos.
Espero que façam carreira. Os dois singles conhecidos são muito apelativos.

José Chiado, Lisboa

/>