11/04/2008

FESTIVAL FADE IN

M-PEX é um originalíssimo projecto que alia a guitarra portuguesa à música electrónica, numa ousada exploração de paisagens musicais - arriscamo-nos a escrever - nunca antes visitadas!
Por detrás desta arte de misturar Fado, Dub, Broken'Beat e Drum'n'Bass está Marco Miranda, herdeiro da destreza de urdir melodias de filigrana que nos tocam a alma.
Foi, aliás, o seu avô, o guitarrista Luís Tomás Pinheiro, que lhe incutiu esse gosto, e foi ele também que lhe ensinou a mestria de dedilhar a guitarra portuguesa.
"Phado", o disco que M-PEX apresentará no Festival Fade In 2008 é, então, resultado desta fusão verdadeiramente surpreendente entre o tradicional e a electrónica.
M-PEX domina ambas as linguagens e é por isso que - e tal como João Miguel Tavares escreveu na revista Time Out - "os tais envolvimentos entre a tradição e a modernidade flúem naturalmente, naquele que é o mais feliz encontro entre a guitarra portuguesa e a electrónica até hoje produzido em Portugal". E nós acrescentamos que será uma grande revelação! Vai uma aposta?.

Sem comentários:

/>