14/04/2008

ON A PLAIN | Novos Sons

A banda ON A PLAIN é da cidade de Viseu e procura o seu espaço no panorama rock nacional com as suas composições cativantes de riffs inspirados e vocalizações em inglês.
O projecto teve início em Setembro de 2002, quando Dani, vindo da banda Inércia e de outros projectos, convidou Vítor, Rita e João (mais tarde substituído por Rui) para formarem a banda Seeker.
Foi como Seeker que em 2004, após um ano de ensaios, se apresentaram em alguns concertos, festivais e concursos.
Nesse ano foram também convidados para fazerem as aberturas de bandas de renome nacional, tais como Pedro Abrunhosa, Xutos e Pontapés e os seus conterrâneos Fingertips.
No ano de 2006 juntaram-se à banda Sales, Gabriel e Ana que, após esta remodelação, decidiram mudar o nome para ON A PLAIN.
Já com a formação definitiva apostaram na gravação de um EP de apresentação e de um vídeoclip.
O EP, denominado “Special”, composto por 4 temas, foi gravado nos estúdios Música a Metro com Hélder Matos como produtor e foi lançado em Março de 2007. O vídeoclip do single Little Child foi realizado pela própria banda e pela Produtora Takemedia.
Recentemente assinaram contracto com a empresa nacional Rewind Music. O disco terá edição no segundo trimestre de 2008. (In Myspace da Banda)

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi-os aqui em Lisboa no Music Box e posso dizer que são uma banda do "caraças"... Muito profissionais... vão dar que falar!

Jorge Antunes

/>