29/05/2008

CAMANÉ | JOSÉ MÁRIO BRANCO

Cúmplices desde 95, ano em que Camané gravou o seu primeiro trabalho discográfico, José Mário Branco tem embarcado como timoneiro nos seus projectos de fado tomando conta da produção, arranjos e direcção musical de todos os seus discos.
De “Uma noite de fados” ao mais recente “Sempre de mim”, todos os registos em estúdio e as grandes apresentações ao vivo contaram com a sua opinião artística, da qual Camané faz questão em não abdicar.
Da natural empatia entre os dois, foi claro para Camané quem iria convidar para pisar o palco e partilhar algumas canções, compostas para si, quer através da voz quer através do acompanhamento na melodia.
Fado da Tristeza, A cantar é que te deixas levar, Marcha do Bairro Alto e o tema que encerra o último disco – “As palavras”, fado composto por José Mário Branco em estúdio, num momento de pura inspiração, serão alguns dos temas da noite.
O público vai poder assistir a um desfile de fados e canções de dois dos intérpretes com maior carisma nas suas áreas musicais e cujo cruzamento resulta tão natural como se tivessem nascido e vivido um tempo do mesmo tempo.
Músicos:
José Manuel Neto - guitarra portuguesa
Carlos Manuel Proença - viola de fado
Paulo Paz - contrabaixo
José Peixoto - guitarra
Rui Júnior - percussão
Filipe Raposo - piano
Carlos Bica - contrabaixo
Festa do Fado
Camané convida José Mário Branco
Dia 6 de Junho – Castelo de S. Jorge

Sem comentários:

/>