O número de downloads de "Livre-Trânsito", o novo trabalho dos Santos & Pecadores, não tem parado de aumentar.
Desde o passado dia 15 de Abril, um mês depois do álbum ter sido disponibilizado no site oficial da banda, já se contabilizaram mais de 460.000 descarregamentos.
São a primeira banda em Portugal a oferecer, de forma totalmente gratuita, um álbum completo, através de um meio digital.
Temas antigos, os "Lado B", são revisitados sob versão acústica e renovadora, contando também, dois deles, com a participação especial de Orlando Santos ("Silêncio da Noite" - o single que já passa nas rádios nacionais) e de Kátia Guerreiro ("Perdas").
A banda adopta novas estratégias de marketing, que passam pela rentabilização das tecnologias directas, nomeadamente a internet, bem como a fluente circulação de conteúdos, neste caso ficheiros de áudio comprimido, de forma a chegar mais rapidamente ao público que os tem acompanhado ao longo de uma carreira que já conta com 16 anos de existência, com a formação actual (Olavo Bilac - voz, Pascoal Simões - teclas, Pedro Almeida - guitarra, Artur Santos - baixo, Rui Martins - sax e percussão, Pedro Cunha - bateria).
"Livre-Trânsito" é composto por 10 temas e, passado um mês, 3 deles já se destacam como líderes de preferência: "John Big Dream", "Fala-me de Amor" e "Silêncio da Noite" - os dois primeiros do disco "Voar" (1999) e o terceiro de "Horas de Prazer" (2001).
Sem comentários:
Enviar um comentário