O Granitos Folk, festival de música tradicional, chega todos os anos no Verão, desde Junho de 2004 como uma mostra de músicas, danças, cantares e festas tradicionais.
São as tradições e as raízes "moldadas" pelas novas gerações, a alma de um povo, de uma povoação ou região, a ancestralidade "actual" ... é o Granitos.
Durante três dias o festival vai ser apresentado nos Jardins do Palácio de Cristal e no espaço sede da Acaro - Contagiarte.
Três bandas nacionais e três bandas estrangeiras farão o cartaz deste ano, além de várias actividades para-festival, como workshops, feira de artesanato e bailes tradicionais.
A missão deste festival é dar a conhecer e promover o que se faz na música tradicional portuguesa e europeia e formar públicos nesta área.
Sem comentários:
Enviar um comentário