27/07/2008

CARVIÇAIS ROCK´2008 | Torre de Moncorvo

O Festival Carviçais surge no ano de 1996 pela mão de um grupo de jovens ligados à Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Carviçais.
Procurou-se com essa primeira experiência animar uma noite quente de Agosto, com a invasão de sons a que os locais, novos e menos novos, não estavam habituados.
Pretendia-se também contribuir para combater o isolamento cultural a que a região do Nordeste Transmontano estava votada.
Esta primeira experiência superou de tal forma as expectativas que no ano seguinte a organização, entretanto criada, viu-se “forçada” a mudar de local (para o campo de futebol) e a aumentar o número de dias do evento.
Em 1999, o festival mudou o local da sua realização para a Herdade dos Carrascos do Pinto, nos dias de hoje propriedade da Câmara Municipal de Moncorvo. De realçar que a localidade se situa entre o Parque Natural do Douro Internacional e o Parque Arqueológico de Foz Côa, e a 30 km da fronteira com Espanha.
Em 2008, o festival regressa em força e também ao centro da aldeia. Hoje, o festival é um evento que faz parte do calendário dos festivais de Verão.
Soube sempre resistir à concorrência e à crise que atravessa o país sobretudo porque se apresenta como uma alternativa à massificação que hoje caracteriza os festivais de verão em Portugal.
A edição de 2008 está marcada para 2 e 3 de Agosto e no local onde nasceu, há 12 anos.
2 de Agosto:

Rádio Macau
Blind Zero
Slimmy
Duff
(Dj Frittus Potatoes Suicide)
3 de Agosto:

Blasted Mechanism
X-Wife
Trabalhadores do Comércio
Myula
(Dj Pasta)

Sem comentários:

/>